Casa Created with Sketch.

4 lugares da casa para encher de plantas

Esqueça a sala de estar: você pode colocar verde em todos os cantos da sua casa, inclusive no banheiro

Na hora de colocar plantas em casa, você deve pensar em alguns lugares chave, como a sala de estar, principalmente. Afinal, é ali que os seus convidados ficam e o único ambiente da casa que merece mesmo um pouco mais de vida. Não necessariamente.

O incrível das plantas é que existem espécies que se adaptam aos diferentes cômodos – e o melhor de tudo, não precisam de tantos cuidados assim. Isso significa que você consegue colocar mais verde em todos os quatro cantos da sua casa. Mas, se você precisa de ajuda com inspirações de lugares, nós temos algumas ideias.

1.Quarto

Nem sempre o quarto é o lugar mais iluminado do mundo – afinal, metade do tempo ele passa inteiro fechado para você dormir. Mas manter algumas plantas nesse cômodo pode ser o segredo para você ter um sono melhor e não sofrer com tantos problemas respiratórios. Plantas como a Espada de São Jorge e a Babosa são conhecidas por melhorarem muito a qualidade do ar (o que, como consequência, faz você dormir melhor) e não precisam de muitos cuidados.

Veja também

2.Banheiro

O feng shui diz que é importante deixar a porta do banheiro sempre fechada, afinal, você não quer que a energia que fica por lá se espalhe pela casa, certo? Porém, isso não significa que o ambiente não pode ser agradável e confortável. Inclusive, além de também melhorar a qualidade do ar no ambiente, ter plantas no banheiro ajudam com o controle da umidade, eliminam bactérias e acalmam. Aqui, vale a pena prestar atenção em quais espécies vivem bem em um ambiente tão úmido e com tão pouca luz direta – bambus, orquídeas e bromélias são algumas plantas que trabalham bem com esse tipo de espaço.

View this post on Instagram

I have officially died and gone to plant heaven 🌿🌿 This amazing plant filled bathroom belongs to the awesome @emilyjanelathan and she is this week’s feature for #mybotanicalbungalow 🌵🌵 . . . Please go check out her gorgeous page which is filled with so much pretty plant inspiration! 🌿💕 . . . Keep tagging us in your gorgeous plant loving pics and follow your hosts 🌿🌵🌿🌵 @mylittlebohome @dreaming_of_decor @la_sidhu @through_the_orange_door . . #mybotanicalbungalow #earthinspiredhome #walltowallstyle #hometohave #ihavethisthingwithplants #plantsmakepeoplehappy #ourtruehaven #hgtv #bathroomdecor #bathroomplants #plantheaven #apartmenttherapy #designsponge #sodomino #womencrushwednesday #inspohome #eclecticdecor #eclectichome #bohoinspo #greenyourfeed #homedecor #urbanjungle #jungalowstyle #styleathome #onetofollow #bohodecor #houseplantclub #plantsofinstagram #hgtvhome

A post shared by Rachel (@through_the_orange_door) on

3.Cozinha

Além do sonho da horta própria, você pode manter na cozinha plantas que são decorativas. Plantas sensíveis ao calor, porém, devem ficar longe desse espaço, já que o uso do fogão aumenta a temperatura do ambiente com frequência. Orelha de elefante, violeta e begônias são algumas opções para o cômodo.

4.Escritório

Com a correria do dia a dia, nós subestimamos a diferença que um pouco de verde pode fazer no nosso cenário. Por isso, considere também colocar um pouco de verde na mesa do seu escritório – e podem ser espécies que exigem pouco ou quase nenhum cuidado. Suculentas e mini-cactos são campeãs de mesas de escritório por esses motivos, e o bambu é uma opção que, além de tudo, ainda traz um pouco mais de energia zen para a sua mesa.  

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s