Casa Created with Sketch.

5 dicas caseiras para manter as plantas vivas

Usar carvão e cascas de ovo ajuda a planta a ficar saudável e viver por mais tempo

Ter plantas em casa parece tão simples quanto comprá-las na floricultura ou na feira mais próxima. O verdadeiro desafio é mantê-las saudáveis. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas que vão ajudar você a manter as plantas vivas. Olha só:

1.Coloque carvão

Lembra quando comentamos da importância de colocar carvão vegetal no fundo dos vasos? Pois bem, é sempre bom reforçar. O carvão cria uma camada extra entre a terra e o vaso e ajuda com a drenagem de água. O resultado são raízes que não ficam embebidas em água e que morrem ‘afogadas’.

Veja também

2.Faça água de casca de ovo

Você não precisa gastar dinheiro com fertilizantes e outros potencializadores da terra. Junte cascas de ovo até você ter em torno de 20 delas guardadas. Coloque essas cascas na água para ferver por cinco minutos. Depois, deixe em descanso por até 8 horas. Guarde o líquido em uma jarra e coloque na sua rotina de rega, para cuidar das plantas. Isso ajuda nos níveis de cálcio e potássio da terra.

3.Lembre da poda

Assim como você, as suas plantas também precisam de um ‘corte de cabelo’ de vez em quando. Existem técnicas específicas para isso, mas o básico é lembrar de tirar as folhas secas e mortas, que podem comprometer a saúde da planta como um todo.

4.Dê a quantidade de luz e água adequadas

Um erro comum de quem quer manter as plantas vivas é esquecer de checar a quantidade de luz e água que a planta em questão precisa para sobreviver. Antes de levar a plantinha para casa, estude os cuidados básicos tanto para colocá-la no melhor cômodo da casa, quanto para não errar na hora da rega.

Veja também

5.Use um filtro de café

Filtros de café são perfeitos para manter a terra do vaso no lugar . Antes de replantar uma espécie, coloque um filtro de café no vaso. Isso evita que a terra entupa os buracos de drenagem e também que o solo ‘fuja’ junta com a água quando você regá-lo.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s