Casa Created with Sketch.

4 plantas que sobrevivem ao (quase) escuro total

Ter plantas em ambientes escuros não é impossível, basta saber quais melhor se adaptam à essas condições

Muitas vezes, você sonha em colocar plantas na sua casa, mas fica com um pé atrás porque os cômodos não recebem muita luz – e isso é fatal para a vegetação. Porém, existem plantas que sobrevivem ao escuro e que são bastante subestimadas. Elas podem ser espalhadas pelo ambiente sem preocupações, basta, claro, ficar atenta aos cuidados para que elas tenham vida longa!

1.Avenca

As plantas da espécie adiantum são incríveis porque as suas folhas não seguem um padrão comum, mas são inteiras frisadas, dando mais personalidade para o ambiente. A maioria das versões dessa espécie sobrevivem bem com pouca luz e também em versões terrário.

View this post on Instagram

Visited a nursery today, got home with this beautiful #maidenhairfern #adiantum The leaves are delicate and lacy, it doesn't look like an easy plant to keep alive. I will search for some care tips online, but if you have this plant and you kept it alive for a while, please let me know how 😀. Happy monday🥚🐰🌱 . . . . . . #venushaar #groeninhuis #plantlady #houseplantsofinstagram #indoorplants #planten #instaplant #livingwithplants #ihavethisthingwithplants #plantparenthood #leaflove #foliage #urbanjunglebloggers #urbanjungle #houseplant #houseplantclub #plantmom #plantsmakemehappy #plantsmakepeoplehappy #plantslover #secretsofgreen #houseplantjournal #plantdecor #plantstyling #interiorrewilding #planthoarder #prickleandvine #greeninspiration

A post shared by ZisQ (@zisqadi) on

2.Begônia

As begônias oferecem uma quantidade grande de cores de folhas e flores e algumas sobrevivem muito bem com pouca ou quase nenhuma luz. Um exemplo é a begônia rex, que fica muito bem sem a incidência de luz direta. Só cuidado na hora da rega para não afogá-la! Deixe a terra secar antes de colocar água novamente.

3.Menta

A menta costuma crescer no pântano, portanto, desde que você mantenha a terra úmida e ela receba um pouco de luz solar, ela fica bem. Se tudo der certo, você pode usar a sua planta para fazer chá, colocar na salada e em coquetéis.

4.Planta-dólar

O tipo de planta que tem uma vibe retrô, como aquelas que você encontra na casa da sua avó. Ela é uma planta que cresce para baixo, por isso, é incrível para ser colocada em ambientes altos, como uma prateleira ou em cima do armário da cozinha, e deixá-la cair livremente. É a planta ideal para iniciantes, porque não exige muitos cuidados ou iluminação.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s