Continua após publicidade

4 plantas que sobrevivem ao (quase) escuro total

Ter plantas em ambientes escuros não é impossível, basta saber quais melhor se adaptam à essas condições

Por Marcela De Mingo
3 abr 2018, 12h18

Muitas vezes, você sonha em colocar plantas na sua casa, mas fica com um pé atrás porque os cômodos não recebem muita luz – e isso é fatal para a vegetação. Porém, existem plantas que sobrevivem ao escuro e que são bastante subestimadas. Elas podem ser espalhadas pelo ambiente sem preocupações, basta, claro, ficar atenta aos cuidados para que elas tenham vida longa!

1.Avenca

As plantas da espécie adiantum são incríveis porque as suas folhas não seguem um padrão comum, mas são inteiras frisadas, dando mais personalidade para o ambiente. A maioria das versões dessa espécie sobrevivem bem com pouca luz e também em versões terrário.

2.Begônia

As begônias oferecem uma quantidade grande de cores de folhas e flores e algumas sobrevivem muito bem com pouca ou quase nenhuma luz. Um exemplo é a begônia rex, que fica muito bem sem a incidência de luz direta. Só cuidado na hora da rega para não afogá-la! Deixe a terra secar antes de colocar água novamente.

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BhGkWoFF34f/?tagged=begoniarex

3.Menta

A menta costuma crescer no pântano, portanto, desde que você mantenha a terra úmida e ela receba um pouco de luz solar, ela fica bem. Se tudo der certo, você pode usar a sua planta para fazer chá, colocar na salada e em coquetéis.

4.Planta-dólar

O tipo de planta que tem uma vibe retrô, como aquelas que você encontra na casa da sua avó. Ela é uma planta que cresce para baixo, por isso, é incrível para ser colocada em ambientes altos, como uma prateleira ou em cima do armário da cozinha, e deixá-la cair livremente. É a planta ideal para iniciantes, porque não exige muitos cuidados ou iluminação.

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

 

Publicidade