Renders realísticos de casas do The Sims homenageiam os 20 anos do jogo
O site de arquitetura Angie's List recriou seis casas icônicas da franquia do jogo que completou duas décadas neste ano! Confira-as:
Além dos bonecos, que simulam uma pessoa com necessidades básicas e sociais, um dos pontos que parece atrair jogadores é a parte de construção e decoração. A função é facilitada pelo jogo, que disponibiliza diversos itens para a criação da casa onde o Sim (personagem do jogo) vai morar.
Pensando nisso, o portal de arquitetura Angie’s List criou renders realísticos de seis casas icônicas do jogo, que você pode ver a seguir:
1. A Casa da Família Gótica
Inspirada na casa original da família Addams, esta morada de dois andares, estilo Neo-Queen Anne, possui a característica única de ter seu próprio cemitério. Ele foi escondido fora da vista, preferindo colocar em primeiro plano o recurso clássico de água de pedra de três camadas de Mortimer. A parte exclusiva de um andar à direita do GIF contém uma sala de jantar para se deliciar.
2. A agradável casa da família
Os Pleasants são a ‘família tradicional’ do The Sims: do lado de fora, eles parecem ser a família perfeita da classe média alta dos subúrbios, mas, a portas fechadas, são altamente problemáticos. As portas, em questão, pertencem a uma construção no estilo Tudor, com uma extensão de pedra no estilo Federal.
A casa tem ainda janelas do chão ao teto, incluindo as travessas com vigas no piso superior. Os Pleasants têm seu quarto principal no andar de baixo, deixando o corredor do segundo andar para seus filhos rebeldes.
3. A Casa Caliente
Sultry Springside é o lar das gêmeas Dina e Nina Caliente e sua colega de quarto, Luisa Libros. Não importa os triângulos amorosos – a geometria do amor entre essas três mulheres e seus inúmeros amantes compartilhados seria suficiente para fascinar qualquer arquiteto que pratique deslizamentos de regras.
Sua mansão em estilo mediterrâneo tem três quartos duplos no andar de cima e um único andar de baixo. Esse estilo de casa se originou na década de 1920, inspirado em vilas espanholas e italianas e financiado pela economia em expansão da América. O telhado de terracota e as paredes de estuque das Calientes são típicas deste tipo de casa e ficam ótimas ao sol.
4. A Casa da Família Landgraab
O quintal arborizado de palmeiras do complexo rancho modernista dos Landgraabs é cercado por cercas altas. O revestimento de pedra natural da casa ajuda a se camuflar à paisagem – até onde uma mansão de três andares pode ‘se camuflar’. O uso de um verniz natural lembra o trabalho de Frank Lloyd Wright e Richard Neutra.
Dentro de casa, a casa dos Landgraab é conhecida por seus padrões feios e layouts estranhos. Em outras palavras, está pronta para uma reforma.
5. Casa da Família Smith
Os humanos/aliens que moram na Strangetown (cidade estranha), estão situados na Estrada para lugar nenhum, com o pai alienígena, a mãe humana e os filhos mistos. É uma casa de família de quatro quartos no estilo das moradas da Nova Inglaterra, com janelas de guilhotina tradicionais, com acabamento de prancha de madeira.
6. Casa de Don Lothario
O sofá amarelo de Don, a geladeira verde e a torradeira gritam “solteiros” e são um uso vergonhoso de um interior potencialmente elegante.
Com tanta coisa acontecendo no andar debaixo, o único quarto necessário no segundo andar é o quarto de Don. Além dele, há um deck no último andar, o local perfeito para a importante banheira de hidromassagem. Há também uma escada que leva a um segundo convés: o observatório de Don, completo com telescópio, perfeito para olhar de volta para o mundo real, além da casa de bonecas virtual.
Fonte: Angie’s List