Casa Created with Sketch.

Do office ao home: conheça o lançamento da Samsung

O Smart Monitor é uma tela híbrida que “faz tudo” se adequando às necessidades atuais de versatilidade

 (Reprodução/Samsung)

Ficou curioso? Se você é uma daquelas pessoas que amam tudo prático e multifuncional, este lançamento é para você. No dia 17 a Samsung apresentou seu novo produto: o Smart Monitor, o primeiro monitor “faz tudo”, criado especialmente para o home office.

 (Reprodução/Samsung)

Trata-se de uma tela híbrida, que pode funcionar tanto como monitor de computador quanto como smart tv. (A Samsung enviou um moletom também multifuncional para o Casa.com.br para marcar o lançamento, que pode ser usado como pijama estiloso ou roupa de trabalho confortável!)

 (Reprodução/Samsung)

Como o estilo de vida das pessoas mudou, a casa precisou se adaptar: quartos e salas de estar deram lugar às estações de trabalho durante o dia e à noite passaram a dar espaço para o lazer e entretenimento. Considerando o contexto, produtos multifuncionais e adaptáveis são muito bem vindos.

 (Reprodução/Samsung)

“Durante muito tempo os monitores foram desenvolvidos para públicos e tarefas específicas, como gamers, editores de vídeo ou que simplesmente permitem aumentar a produtividade diária. Com o aumento do trabalho remoto e também do ‘homeschooling’, o monitor passou a ser de toda a família e usado para múltiplas funções.

Veja também

Então, por que não adaptar o monitor como uma ferramenta apropriada para todas essas tarefas? O Smart Monitor foi desenvolvido com esta finalidade e para este novo cenário, ou seja, pensado para o dia a dia de pessoas que buscam muito mais”, explica Kauê Melo, diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil.

 (Reprodução/Samsung)

Disponível no modelo M5 de 24”, o produto vem com o Smart Hub e o sistema operacional Tizen, o mesmo presente nas smart TVs da Samsung, que permite acessar conteúdos de entretenimento de vídeos on demand, incluindo Netflix e Youtube. Ele também chega com controle remoto e dois alto-falantes integrados, de 5W cada.

O Smart Monitor também possui conectividade e permite que o usuário salve arquivos diretamente na nuvem. Além disso, conta com um modo de conforto visual, que diminui a luz azul, bastante prejudicial à visão.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.