Projeto brasileiro “Casa24h” é escolhido para participar da AU Las Vegas

Idealizada pela Inovatech e montada na Feicon Batimat deste ano, ação ganhou notoriedade internacional pelo caráter inovador e produtivo

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h54 - Publicado em 19 ago 2019, 14h35
Divulgação/Casa.com.br

Já pensou em uma casa construída em apenas um dia? Parece meio surreal, não é? Mas não impossível. Foi o que fez um projeto de alta produtividade, sustentável e inovador, com foco na integração de todas as etapas e processos para máxima eficiência, apresentado pela Inovatech na Feicon Batimat 2019.

Por estas qualidades, a Casa24h – como foi chamada – foi escolhida para participar do Autodesk University Las Vegas, um dos maiores e mais importantes eventos na área de BIM (Building Information Modeling).

Divulgação/Casa.com.br

A iniciativa brasileira foi selecionada entre 2.400 inscrições de todo o mundo e será um dos destaques no evento, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de novembro, em Las Vegas (EUA). Parte da vitória é da QuattroD, parceira de BIM da Inovatech no projeto, que sugeriu inscrevê-lo no evento.

A arquiteta e urbanista da empresa, Fernanda Cruz, apresentará o case em 60 minutos na área “Industry Talks”. Ela acredita que o reconhecimento se deve, principalmente, pelo caráter totalmente inovador e cativante da proposta.

“As tecnologias utilizadas no desenvolvimento e a equipe multidisciplinar que trabalhou para a construção da casa em tempo recorde foram fundamentais para este resultado de sucesso e, também, para mostrar o potencial das empresas nacionais”, comenta Fernanda.

Continua após a publicidade

Divulgação/Casa.com.br

A Casa24h foi uma das principais atrações da Feicon Batimat deste ano, feira referência para todo o setor de construção civil e arquitetura. Para toda a equipe envolvida, constituiu um enorme desafio de planejamento e execução. Já para os visitantes, configurou uma chance ímpar de acompanhar todo o processo e conferir a aplicação de novos métodos e tipos de materiais.

“O público da Feicon procura por soluções e este projeto entrega justamente isso”, conta Gustavo Binardi, diretor de portfólio da Reed Exhibitions, organizadora da Feicon.

“O projeto faz com que os profissionais visualizem, de forma muito clara, como é possível construir com alta produtividade sem preterir qualidade e sustentabilidade. Com certeza, foi um grande momento para a feira desde ano e este reconhecimento internacional é mais uma prova disso”, explica Binardi.

Para Luiz Henrique Ferreira, CEO e fundador da Inovatech, a participação da Casa24h no evento internacional comprova a importância do projeto aqui no Brasil. Segundo ele, a ideia nasceu com o objetivo de transformar o setor da construção no país.

“Este reconhecimento é um importante passo para demonstrar que quando se tem uma ideia inovadora e muita gente boa trabalhando junto, o resultado aparece rápido”, avalia. “Em breve, as pessoas na cidade de São Paulo poderão morar em apartamentos com o conceito Casa24h e sentir na prática conforto, sustentabilidade e eficiência na medida certa”, conclui o CEO.

Continua após a publicidade

Publicidade