Casa Created with Sketch.

Feicon 2019: uma cobertura por filtros e máscaras do Instagram

Usamos filtros e máscaras da rede social para mostrar o que tem de mais legal na 25ª edição da maior feira do setor de construção civil!

A Feicon Batimat, evento de construção civil e arquitetura chega a 25ª edição neste ano! A feira ocorre entre os dias 9 e 12 de abril, no São Paulo Expo, e apresenta mais de 700 expositores, que trazem novidades e tendências para o segmento.

A vista da entrada da Feicon Batimat 2019.

A vista da entrada da Feicon Batimat 2019. (Divulgação/Casa.com.br)

Aproveitamos o sucesso dos novos filtros dos stories do Instagram para fazer uma cobertura diferentona deste evento super legal! Confira abaixo o que pode ser encontrado por lá:

Stam

A Stam, marca com mais de 50 anos de história, apresenta alguns lançamentos e novidades durante a feira. Entre eles estão a fechadura de alto padrão, olhos mágicos eletrônicos, fechaduras eletrônicas e muito mais.

Painéis eletrônicos no estande da Stam.

Painéis eletrônicos no estande da Stam. (Divulgação/Casa.com.br)

Para chamar ainda mais a atenção do público, o estande é um dos que mais se destaca no evento. Pelo quarto ano consecutivo, quem assina o projeto é Rodrigo Queiroz, da Fábrica de Ideias. O designer de interiores trabalhou com uma área de quase 600 m² e puxou inspirações de todo o globo, refletindo um pouco do trabalho de Zaha Hadid, das produções de arte que visitou durante sua carreira e muito mais!

A área Instagramável da Stam.

A área Instagramável da Stam. (Divulgação/Casa.com.br)

Quem visitar a Feicon poderá perceber que nenhuma das paredes é reta, todas têm ao menos uma leve inclinação para trazer um ar “fresh“. Além de um belo design, o profissional se preocupou em garantir espaços interativos para entreter o público. Uma área “instagramável” e um local para uma experiência com realidade virtual estão à disposição dos visitantes. O coelhinho (de um filtro do Instagram) adorou e fez várias poses para nossa câmera.

Juntos Somos Mais

A Juntos Somos + é uma plataforma de construção civil voltada para lojistas e varejistas. A empresa está em processo de modernização e, para aproximar essa novidade do público, levou um robô para a Feicon, que ajuda o cliente a construir um banheiro. Isso mesmo!

A repórter chocada com a tecnologia é a melhor coisa que você vai ver hoje.

A repórter chocada com a tecnologia é a melhor coisa que você vai ver hoje. (Divulgação/Casa.com.br)

Um androide está disposto no meio do estande para conversar com os visitantes e projetar um banheiro de acordo com a vontade de cada um. É possível escolher a metragem do ambiente; sua principal vantagem (conforto, funcionalidade ou tecnologia); revestimentos; tipo de janela; detalhes e muito mais. Ao fim da conversa, o robô apresenta uma lista com todos os itens necessários para construir o banheiro. Você quer, @Black Mirror?

Repórter do Portal Casa interagindo com o robô da Juntos Somos Mais.

Repórter do Portal Casa interagindo com o robô da Juntos Somos Mais. (Divulgação/Casa.com.br)

Casa 24h

A ideia de construir uma casa em 24h dentro da feira, surgiu a partir da mente inovadora de Luiz Henrique Ferreira, da Inovatech Engenharia. Depois de seis meses de projeto, o inédito saiu do papel e foi parar no São Paulo Expo.

Detalhes da construção da casa.

Detalhes da construção da casa. (Divulgação/Casa.com.br)

A empresa está provando que é possível construir uma casa com apenas 24 horas de trabalho. A obra, que começou às 11h do dia 9, tem 14 empresas parceiras – desde construtoras, fornecedores, arquitetos, instaladores e mais – para dar forma aos 45 m² da casa. O projeto final terá sala de estar, jantar e cozinha integrados, além de dois dormitórios. O processo de construção é quase totalmente seco. Um cronômetro aparece do lado de fora contabilizando o tempo restante de obra. Ao final das 24h, a casa estará aberta para visitação.

Cronômetro que contabiliza o tempo restante de obra.

Cronômetro que contabiliza o tempo restante de obra. (Divulgação/Casa.com.br)

Minipa

O estande da Minipa tem uma impressora 3D que imprime moldes de diversos objetos a partir do plástico PLA, que é uma alternativa sustentável ao material comum. Sua composição torna o produto biodegradável e compostável.

A impressora 3D através dos nossos olhos (cheio de corações).

A impressora 3D através dos nossos olhos (cheio de corações). (Divulgação/Casa.com.br)

Juntar tecnologia e sustentabilidade é a fórmula perfeita que nos atrai, e dá vontade de passar o dia todo nesse estande. Muito amor por empresas que inovam nessa área!

Luz de LED

Diversas empresas de iluminação trabalham exclusivamente com a luz de LED nesta edição. Em uma época onde a sustentabilidade é pauta essencial para o universo da arquitetura e do design, precisamos repensar o consumo de energia. O LED é uma alternativa ideal para a iluminação de casa, pois duram até 50 vezes mais e são 70% mais econômicas do que lâmpadas comum. Para usar e abusar dessa iluminação, porque não aproveitar a luminária mais bonita, com aquele design único e diferenciado? Dá uma olhadinha nessas aqui, que nós adoramos:

Algumas das luminárias.

Algumas das luminárias. (Divulgação/Casa.com.br)

Obrigada pelos mimos, Mark Zuckerberg! A gente adorou fazer essa cobertura.

25ª Feicon Batimat

Quando?

De 9 a 12 de abril de 2019

Horário: terça a sexta das 10h às 20h

Onde?

São Paulo Expo – São Paulo/SP – Brasil – Rod. Imigrantes Km 1,5 s/n

Informações: www.feicon.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s