Casa Created with Sketch.

Casa é construída em apenas 24 horas!

A Inovatech Engenharia provou na Feicon que é possível realizar uma construção seca em pouco tempo. Veja o resultado final deste incrível projeto:

Projeto 3D da Casa24h.

Projeto 3D da Casa24h. (Reprodução/Casa.com.br)

A Feicon Batimat, maior feira de construção civil do Brasil, que ocorre até o dia 12 de abril, realizou um feito inédito: construiu uma casa durante 24 horas, no período de evento. O sistema de construção industrializada surgiu a partir de uma ideia da Inovatech Engenharia para provar que é possível levantar uma construção seca em pouco tempo e também para suprir o déficit habitacional do país.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Para Mayra Nardy, gerente da Feicon Batimat, o público visita o evento a fim de conhecer novas soluções para o segmento. “A Casa 24h, experiência inédita focada em um modelo 100% industrializado, que poderá ser replicado em larga escala, traz ao profissional a possibilidade de entrar em contato com as principais tendências do setor da construção”.

Quem visitou a Feicon nos dias 9 e 10 pôde acompanhar de perto a construção da casa, que foi realizada em três sessões de aproximadamente oito horas. Uma arena com bancos foi construída do lado de fora da obra para que o público pudesse ver todos os detalhes da montagem.

Vista lateral da casa.

Vista lateral da casa. (Divulgação/Casa.com.br)

A visitação no interior da casa será liberada hoje, no dia 12, após a construção ser finalizada. O espaço total é de 45 m² com cozinha, sala de estar e jantar integradas, dois dormitórios e um banheiro. “O objetivo é construir para reduzir prazo, ter segurança e ergonomia para os operários, isto é, nesse sistema, o trabalho é predominantemente executado em bancada, reduzindo riscos de acidentes de trabalho no canteiro. A maior parte do trabalho é feito dentro de um galpão, com qualidade e sustentabilidade”, ressalta Luiz Henrique Ferreira, diretor da Inovatech Engenharia.

A casa pronta.

A casa pronta. (Divulgação/Casa.com.br)

O projeto teve o apoio de 14 empresas parceiras, que auxiliaram no gerenciamento e execução do projeto, no conteúdo, no projeto de interiores, nos sistemas industrializados e muito mais.

Além de sustentável, a Casa24h é também tecnológica: o método de construção usa o sistema BIM – Building Information Model (Modelagem da Informação da Construção, em tradução livre). Isso permite que a planta seja analisada através do smartphone e o arquiteto ou engenheiro consegue visualizar onde estão os canos.

A Inovatech fez alguns vídeos ilustrando como o foi o dia a dia da obra. Confira:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s