Continua após publicidade

BIG vem ao Brasil para discutir turismo sustentável com o Governo

O prestigiado escritório dinamarquês, famoso pelo uso da tecnologia e projetos sustentáveis, fez uma reunião para um possível investimento e parceria

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 15h38 - Publicado em 20 jan 2020, 18h08
Jericoacoara, Ceará. (Reprodução/Casa.com.br)

Na terça-feira, (14) o presidente Jair Bolsonaro se encontrou com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, com o grupo de investimentos, Be-Nômad e Bjarke Ingels, arquiteto dinamarquês e fundador do prestigiado escritório BIG para discutir “turismo sustentável”.

Publicidade

O escritório BIG é conhecido e premiado por seus projetos ecológicos, tecnológicos e já ganhou até mesmo uma série na Netflix, chamada Abstract: The Art of Design.

Publicidade
KING Toronto por BIG. (Reprodução/Casa.com.br)

A comitiva fez a chamada Rota das Emoções, que corresponde aos Estados do Maranhão, Piauí e Ceará, passando por pontos turísticos importantes, como os Lençóis Maranhenses e Jericoacoara.

(Reprodução/Casa.com.br)

Durante os quatro dias, o grupo estrangeiro visitou os locais para bolar estratégias que fizesse do Brasil um destino sustentável. “Retornamos incrivelmente encorajados com a conscientização e a disponibilidade que encontramos em todos os níveis de Governo em todo o espectro político, além das fronteiras estaduais e dos limites das cidades, para colaborar na criação de um plano diretor regional para comunidades social e ambientalmente sustentáveis”, explicou Ingels.

Publicidade
Continua após a publicidade
(Reprodução/Casa.com.br)

Porém, vale dar uma recapitulada na abordagem em desacordo que foi tomada em 2019 em relação à sustentabilidade no País:

Ainda não foi tomada nenhuma decisão oficial sobre o resultado da visita do BIG e do Be-Nômade.

Publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade
Publicidade