Casa Created with Sketch.

A IKEA pretende dar novo destino a móveis usados

A loja de móveis tem ação sustentável para evitar o descarte e incentivar consumo consciente

 (Reprodução/Casa.com.br)

Com a onda da conscientização, os consumidores cobram, cada vez mais, uma posição e postura sustentável por parte das lojas. Adaptando-se ao novo mercado, a IKEA, loja de móveis que atua ao redor do mundo, surgiu com uma solução criativa: dar um novo destino para móveis usados. O projeto “2ª Vida – Ser sustentável também passa por aqui” já faz parte das franquias.

O processo funciona da seguinte forma: caso um cliente da loja queira descartar o móvel, ele deve descrever o produto e enviar fotos para a marca. Na sequência, a loja analisa o pedido e envia uma proposta, oferecendo um cartão presente no valor – estipulado pelas condições, qualidade e tempo de uso do móvel –, que pode ser trocado por novos objetos.

 (Reprodução/Casa.com.br)

A loja tem algumas regras para definir o que pode ou não ser trocado pelo cartão. Entre os móveis aceitos estão partes atuais e descontinuadas do sofá, poltrona, pés de móveis, estantes, mesas, cadeiras, cômodas, mesas, cabeceiras, armários e mais. A IKEA não aceitará acessórios, peças de decoração e têxteis, plantas, camas, colchões, berços, trocadores, brinquedos, ferramentas, ferragens e eletrodomésticos. Todas as regras podem ser conferidas no formulário.

A ação está disponível nas lojas da IKEA ao redor do mundo, e para participar, os clientes devem apenas respeitar os requisitos. São eles: manter os móveis em boas condições, respeitar normas de segurança e estar completamente montado. Na hora de solicitar a troca do produto pelo cartão presente, não é necessário apresentar o comprovante de compra.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Se o móvel preencher todos os requisitos, será colocado à venda na área “Oportunidades” da loja. Por lá, os clientes podem encontrar móveis mais baratos e praticar o consumo de forma mais consciente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s