Casa Created with Sketch.

Criatividade que não acaba: IKEA recria salas icônicas de séries famosas

A gigante sueca recriou as salas de estar de Friends, Stranger Things e The Simpsons usando seus próprios produtos

A icônica sala de Friends, recriada com móveis IKEA.

A icônica sala de Friends, recriada com móveis IKEA. (Divulgação/Casa.com.br)

Se você é daqueles que, assim como nós, ama Friends, Stranger Things e The Simpsons, se liga nesta novidade: a IKEA, empresa de móveis domésticos, lançou uma campanha para recriar as salas das três séries com seus próprios produtos.

Happy So Excited GIF - Find & Share on GIPHY

A criação é da agência Publicis Spain, que trouxe as conhecidas salas das franquias à vida através de um estúdio 3D. Este processo aconteceu após a análise de centenas de itens do catálogo da Ikea, a fim de combiná-los às peças das séries ficcionais.

A campanha, que acontece nos Emirados Árabes Unidos, busca posicionar a IKEA como perfeita para qualquer família – seja aquela de amigos em Nova York, a misteriosa de Long Island, a divertida de Springfield ou qualquer outra ao redor do mundo.

A conhecida sala de Joyce, Jonathan e Will Byers, em Stranger Things, recriada com móveis IKEA.

A conhecida sala de Joyce, Jonathan e Will Byers, em Stranger Things, recriada com móveis IKEA. (Divulgação/Casa.com.br)

A empresa também está planejando eventos ao vivo, nos quais as três salas serão recriadas em lojas IKEA do Oriente Médio.

A sala dos Simpsons, recriada pela IKEA.

A sala dos Simpsons, recriada pela IKEA. (Divulgação/Casa.com.br)

Incrível a semelhança entre os ambientes, né? E apesar de não ter sido uma tarefa fácil, o diretor-gerente da IKEA nos Emirados Árabes, Vinod Jayan, mostra-se satisfeito com o trabalho. “Foi um grande esforço colaborativo que levou a um resultado impressionante”, ele diz. “Um verdadeiro testemunho do que a IKEA representa: um lugar onde todos podem trazer qualquer ideia que eles vejam ou tenham que viver”, finaliza.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.