Casa Created with Sketch.

9 dicas valiosas para colocar mais plantas em sua casa

A falta de espaço vai deixar de ser uma questão com essas dicas sobre onde colocar suas plantinhas de forma harmônica e coesa

Se seu objetivo é criar uma floresta dentro de casa, muito provavelmente já se deparou com o problema de não saber onde colocar aquela planta que você acabou de comprar. As dicas a seguir mostram um jeito de organizar seus vasos para que a falta de espaço não seja mais uma questão.

1. Estante vazada

 (Bethany Nauert/Casa.com.br)

Elas foram feitas para colocar livros, mas nada te impede de colocar plantas. Além de ser uma ótima forma de dividir um layout aberto com elementos cheios de vida.

2. Prateleiras

 (Esteban Cortez/Casa.com.br)

As prateleiras de parede são uma ótima opção de economia de espaço, não importa o que você esteja tentando exibir. Os diversos modelos no mercado garantem que algum deles vá combinar com o estilo da sua casa. Além disso, os plantadores suspensos e vasos de parede também fornecem pontos adicionais para a vegetação.

3. Escadas

 (Franke Chung/Casa.com.br)

Os bombeiros não indicam colocar plantas em lugares que possam atrapalhar em caso de emergência, mas se você tiver uma escada que não use (como é o exemplo da foto, que não leva a lugar algum), ela pode servir como lar para suas plantas.

4. Teto

 (Carina Romano/Casa.com.br)

Pensar fora da caixa às vezes quer dizer que você apenas precisa olhar para cima. Seu teto é um ótimo lugar para adicionar alguns toques mais naturais.

5. Arara

 (Alli Hochberg/Casa.com.br)

Para quem mora em estúdios e apartamentos pequenos, essa pode ser uma boa ideia. As plantas agem como uma espécie de “parede” sem fazer com que a sala pareça fechada – e não custa caro para fazer.

6. Prateleiras altas

 (Natalie Jeffcott/Casa.com.br)

Ao invés de deixar itens que acumulam pó, você pode aproveitar aquela prateleira mais alta para acrescentar vida aos cômodos.

7. Acima das janelas

 (Elaine Musiwa/Casa.com.br)

Uma prateleira comprida no alto da janela pode comportar mais de uma dúzia de plantas de tamanho médio e adiciona um toque de cor ao ambiente.

8. Parede viva

 (Natalie Jeffcott/Casa.com.br)

Se você acha que uns poucos plantadores de parede não são suficientes, você pode criar uma parede inteira com eles. Montar jardins verticais cria uma aparência suave e flutuante. Uma parede viva como essa é quase sempre uma boa ideia, mas lembre-se dos requisitos e cuidados que são necessários para manter.

9. Divisão de Cômodos

 (Brittany Purlee/Casa.com.br)

Se você quer separar ambientes, mas não quer a dor de cabeça das reformas, você pode usar as plantas, que ficam penduradas em varas ou prateleiras suspensas.

Com essas dicas, você já pode ir atrás de mais plantas ou começar o seu jardim se ainda não o tiver.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.