Casa Created with Sketch.

O curioso formato do cacto que lembra a cauda de uma sereia

A espécie Cleistocactus cristata é também conhecida como Rabo de Peixe e lembra um ser mitológico dos mares e oceanos

 (Reprodução/Casa.com.br)

Sim. Aqui amamos suculentas e cactos e sempre trazemos umas espécies bem diferentes para você conhecer, cultivar no seu jardim e dar uma “mudada” entre as plantas comuns. Já mostramos suculentas em formato de rosas, de vidro e até robôs que cuidam das plantas.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Mas agora, o da vez, é um cacto “mitológico”, apelidado de ‘Cauda de Sereia’. Ele pertence a classe das suculentas e, como o próprio nome já diz, a sua forma, cheia de pequenas folhas longas, que parecem pelos ou espinhos, lembra a cauda de uma sereia.

O nome científico da espécie é Cleistocactus cristata, também conhecida como ‘Rabo de Peixe’. É um cacto resistente e seu crescimento é lento, podendo atingir um tamanho considerável (até 50 cm de altura e de diâmetro, ou mais).

 (Reprodução/Casa.com.br)

Assim como todo cacto e suculenta, a Cauda de Sereia é de fácil cultivo. Gosta de pleno sol ou meia sombra, de solo que possua bom dreno, sem água em excesso. Precisa de regas apenas quando estiver com o solo bastante seco. Se for plantada direta no chão, não terá problemas, mesmo em dias de chuva. Se cultivar em vasos, deverá ter cuidado para não acumular água.

 (Reprodução/Casa.com.br)

É recomendado, ainda, não usar pratinhos para acumular água no fundo, ou se usar, retirar toda água reunida.

Mais dicas: Rega durante a estação de crescimento ativo (primavera e verão) estimulará o crescimento constante e evitará que a crista se torne flácida. Durante os meses de inverno, eles devem ser mantidos um pouco secos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s