5 dicas para usar o prendedor de roupa da melhor maneira

Dos modelos mais básicos aos mais reforçados, o produto pode impactar diretamente na preservação da roupa e no visual da lavanderia

Por Redação Atualizado em 22 jan 2022, 22h47 - Publicado em 24 jan 2022, 13h00
Tenor/Reprodução

Não é só um prendedor de roupa! Dos modelos mais básicos aos mais reforçados, o produto pode impactar diretamente na preservação da roupa e no visual da lavanderia.

Por isso, a Bettanin, que possui um portfólio completo do acessório, se uniu à influenciadora especializada em limpeza, Luanna Rodrigues, e reuniu 5 dicas importantes para quem desejar utilizar o item de maneira mais assertiva. Confira!

1. Não coloque os prendedores em locais que marcam a peça

 

Ricardo Gomez Angel/Unsplash

“Sabe quando você tira a peça do varal e ela está marcada? Provavelmente é porque o prendedor foi colocado de maneira errada”, comenta Luanna. Segundo a profissional, para evitar marcações é indicado sempre colocar o prendedor em locais mais firmes e em cima da costura. Essa prática vai evitar aquela batalha com o ferro de passar roupa para tirar as marcas do tecido.

2. Sempre tenha prendedores de qualidade

 

Megan Lee/Unsplash

Para evitar manchas, marcações e danificações nas peças de roupa é muito importante optar por prendedores de qualidade. “Hoje o mercado oferece inúmeras alternativas, dos mais básicos aos mais reforçados, então o ideal, na hora da compra, é sempre se atentar às suas reais necessidades”, comenta.

Bruno Nascimento/Unsplash

Para quem possui muitas peças pesadas, como jeans, casacos e cobertores, o indicado é sempre optar por prendedores mais reforçados. Se elas forem mais levinhas e delicadas, como meias, lingeries e roupinhas de bebê, o ideal é optar por modelos de plástico ou silicone.

Veja também

“Aqui, o importante é se atentar à retirada do prendedor, já que são peças delicadas. Eles nunca devem ser puxados, evitando rasgos no tecido. Sempre abra o prendedor ao retirar a roupa do varal”, aconselha Luana.

Continua após a publicidade

3. Um prendedor para uma peça de roupa

 

Nick Page/Unsplash

“Já vi muita gente economizando prendedor e espaço no varal, pendurando duas peças no mesmo espaço e com um único acessório. Além de poder quebrar o item, já que ele é feito para uso individual, a roupa que está embaixo não secará de forma ideal”, aponta a parceria da Bettanin.

4. Lavou, secou, recolheu

 

Annie Spratt/Unsplash

Na correria do dia a dia, é difícil achar quem nunca demorou para tirar a roupa seca do varal. Porém, a exposição ao sol pode danificar, não somente o tecido, mas também os prendedores.

“O sol em excesso vai ressecar a roupa e, dependendo do tecido, pode até desbotá-lo. Além disso, se o prendedor não for de qualidade, seu ressecamento facilitará eventuais rachaduras”, alerta a influenciadora expert em limpeza.

5. Opte por prendedores que agregam ao visual da lavanderia

 

Felix Prado/Unsplash

Hoje em dia, com apartamentos cada vez menores, é comum que a lavanderia seja integrada com a cozinha, ficando à vista dos moradores e convidados. Por isso, Luanna indica optar por itens que agreguem visual ao local.

“Se não vai ter como esconder, melhor ‘jogar’ a favor da situação. Opte por cordas de varal coloridas, prendedores mais bonitos, suportes para pendurar rodos e vassouras. Tudo o que for ficar visível precisa ter um apelo visual mais interessante”, comenta.

Naomi Koelemans/Unsplash

Ainda segundo Luanna, aliar decoração aos utensílios para limpeza não é só questão de visual. “Um ambiente arrumado, bonito e limpo gera a sensação de bem-estar. Nossa casa costuma ser um refúgio, por isso é importante mantê-la sempre em ordem”.

Continua após a publicidade

Publicidade