4 dicas para manter a saúde vibracional da casa
O projeto Home in Hertz entende o lar como reflexo e inspiração do nosso emocional
Você sabia que muito do que está acontecendo no nosso interior pode interferir nos ambientes? Pois é, a maneira como lidamos com a casa pode demonstrar que algo não está certo na nossa psique, seja pela semana puxada, algum acontecimento ou crise. Quem nunca passou dias com a cama desarrumada, quarto bagunçado e louça suja porque estava passando por um momento difícil?
Para impedir que energias negativas influenciem o seu espaço, a arquiteta Elaine Alberico criou o projeto Home in Hertz, que utiliza a física quântica para gerar bem-estar. Afinal, com a pandemia e home office, todos merecem um ambiente de acolhimento, conforto, preparado para te receber e fornecer tranquilidade e cargas positivas.
Mapeando a sua casa, você consegue entender qual vibração está emanando e transformar seu campo vibracional, se estiver bloqueado em alguma área da vida. O nível energético é utilizado no processo de cura do lar, quando tudo decorre bem à nossa volta, fluímos também!
Mas por onde começar?
Já vivenciou aqueles dias em que as coisas simplesmente param de funcionar? Eletrodomésticos que queimam de uma vez, vazamentos ou até pequenos problemas que se juntam em um só? Se não, saiba que a sua energia e sorte não devem ser subestimadas. Para os que já experienciaram essas situações incômodas, vocês não estão sozinhos e trouxemos algumas alternativas!
Dizem que quando o nosso interior está em baixa frequência, acabamos materializando externamente uma realidade refletida, atingindo, assim, o espaço da casa.
Para modificar esse cenário, porém, o trabalho é feito de forma inversa. Primeiro você deve curar o seu lar para que, por meio dos cinco sentidos – que ajuda no desbloqueio das áreas do mapa mental que precisam de desenvolvimento, como prosperidade, sucesso, relacionamento, família, entre outros – você consiga absorver a alta frequência e alterar emoções internas.
Com uma estabilidade alta no seu campo vibracional, forças começam a fluir e melhorar o ambiente. Lembre-se do bom e velho mantra, “Tudo o que você pensa, atrai”. Para te ajudar na reestruturação, separamos 4 dicas:
Organização
Este é o primeiro passo para manter um local saudável. Se desapegue dos itens que não fazem sentido ou te remetem a memórias negativas. Tente diminuir a quantidade de objetos acumulados, sejam os antigos, vencidos e os de apego pessoal, esta é a hora de ver o que realmente vale a pena guardar e evitar causar desordem.
Limpeza
A concentração de pó, pouca ventilação e luz do sol formam um bloqueio para o ambiente. Você e sua casa merecem o melhor, cuide bem dos dois.
Mas atenção, o excesso de limpeza gera desequilíbrio, assim como tudo em exagero. A arquiteta sugere produtos naturais, como sal grosso, vinagre, óleos essenciais e bicarbonato – deixando o espaço limpo e saudável e refletindo esses aspectos, também, na sua vida.
Bons pensamentos
Honestamente, com a pandemia, correria do dia a dia e notícias tristes nos rondando, é difícil só ter pensamentos positivos, porém eles intervêm muito no local. Pensar em coisas boas e senti-las produzem um alto padrão de energia, enquanto as negativas possuem uma sintonia baixa.
Para ajudar, inclua na sua decoração itens que despertam emoções ideais, um quadro de uma paisagem bonita ou um porta-retrato da família. Cuidado com a saudade, ela pode apresentar padrões vibracionais baixos.
Plantas
Um cantinho verde é um recurso chave em qualquer lugar. As plantas e flores mudam a qualidade de pensamentos e sentimentos, neutralizam energias negativas e melhoram a qualidade de vida no espaço. Praticar jardinagem também é uma outra forma de aumentar o seu campo vibracional, melhore a sua saúde mental através do cuidado com a sua casa!