Casa Created with Sketch.

Faça você mesmo uma noite de SPA em casa!

Separe um tempo para relaxar e praticar o autocuidado

 (Reprodução/Giphy)

Com o estresse do dia a dia, tudo que você realmente precisa é de uma noite só para limpar e relaxar profundamente. Veja como você pode se mimar com um SPA em casa:

Prepare a noite

Primeiro, deixe o banheiro limpo e organizado. Acenda velas ou pelo menos diminua as luzes, coloque uma playlist bem calma e relaxante. Pegue seu robe mais aconchegante, toalhas mais macias e alguns panos. Prepare um copo de água com rodelas de limão e hortelã ou pepino para saborear.

Do seu jeito

 

Se você gosta de banhos de banheira, aplique máscaras no rosto e no cabelo antes da imersão dos sonhos e depois se enxague. Caso prefira duchas, faça suas máscaras e deixe-as agir enquanto lê um livro, escreve ou faz qualquer atividade que gosta antes do banho. Você pode adaptar de acordo com sua agenda e suas necessidades do momento.

Hidrate o cabelo

Usando um pente de dentes largos, distribua suavemente a máscara ou o óleo de maneira uniforme pelo cabelo. Você pode usar máscaras de hidratação já prontas ou pode optar por usar métodos naturais, como óleo de coco, por exemplo.

Máscara Facial

 (Kimia Zarifi/Unsplash)

Lave o rosto e aplique a máscara nele. Existem diversas opções no mercado, com folhas ou como cremes, mas também há algumas receitas fáceis com ingredientes encontrados em casa, como banana, café e iogurte; basta decidir como você quer revitalizar sua pele e então escolher a máscara ideal.

Veja também

Manicure

Antes de ir para o banho, lixe as unhas. Ao final do SPA, passe um creme hidratante nas mãos. Pintar e limpar pode dar um pouco mais de trabalho, que é justamente o que se quer evitar, então não tem problema deixar essa parte para outro dia.

Pedicure

 (At Home Spa Day/Pinterest)

Como as unhas dos pés são mais resistentes, elas são mais fáceis de cortar quando amolecidas primeiro no banho, portanto, deixe essa etapa para depois. Em seguida, faça uma massagem nos pés. Use os polegares em movimentos circulares para pressionar arcos, dedos, pontas dos pés e calcanhares.

Banho

Deixe a água morna e relaxe enquanto toma banho. Não tenha pressa e aproveite o momento de se ensaboar para massagear o corpo. Quando terminar, passe um creme hidratante aproveitando a umidade da pele.

Se desconecte

Por fim, para emendar os cuidados do SPA com uma boa noite de sono, ignore seus aparelhos eletrônicos. Experimente um pouco de meditação para ficar centrada e mantenha o quarto fresco e ventilado.

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.