Casa Created with Sketch.

6 Objetos decorativos que afastam negatividade da casa

Confira quais são os objetos decorativos que atraem energias positivas para o lar e como utilizá-los a seu favor

Sala com mobiliário de madeira e olho grego na parede

 (The Sweet Home Make/Reprodução)

Em um momento difícil como este em que vivemos, a última coisa que alguém precisa é de energia negativa em casa. Para que o lar possa ser um antro de tranquilidade e relaxamento, há quem utilize objetos decorativos, acessórios e plantas para se livrar do mau olhado e das vibrações ruins. Confira itens que ajudam a manter a positividade e prosperidade nas residências e depois conta para a gente se deu certo!

Olho Grego

Olho grego de vidro pendurado no batente de janela

 (Dramagirl/Flickr)

O olho grego ou olho turco é um amuleto muito popular que pode, segundo as crenças, absorver energias negativas, sobretudo inveja. É possível encontrar todo o tipo de decoração com olhos gregos, desde acessórios como chaveiros, até relógios e bijouterias.

Para que o olho possa atrair boas energias, abrir caminhos de harmonia e proteger, recomenda-se colocá-lo logo na entrada da casa.

Elefante

 

Dois elefantes prateados pequenos com as trombas levantadas, um de frente para o outro

 (Reprodução/Casa.com.br)

O elefante é muito reverenciado nas tradições budistas. Grandes, majestosos e fortes, eles têm uma personalidade tranquila e muita sabedoria. O elefante também aparece na figura do deus hindu Ganesh, que tem a cabeça como a do animal e representa a sabedoria, boa sorte e prosperidade.

Segundo o Feng Shui, a estatueta de elefante pode afastar conflitos e atrair a harmonia. Também pode ser utilizada por casais que desejam ter filhos, pois simbolizam a fertilidade. Para o primeiro caso, deve-se optar por figuras com a tromba para cima, já que ela irá espalhar a energia pela casa. Para o segundo, a tromba para baixo é mais adequada, já que ela irá armazenar a energia para auxiliar o casal. Quando um par é colocado logo na entrada da morada, eles a protegerão.

Bambu da Sorte

Vaso marrom claro com bambus. Parede em madeira acinzantada

 (Reprodução/Casa.com.br)

Popular no Oriente, sobretudo na China, esta planta é um presente comum no ano novo chinês. A tradição diz que ela atrai a sorte (como o nome diz), fortuna, prosperidade e energia.

No Feng Shui, a quantidade de galhos dá o significado: 2 hastes trazem sorte no amor, 3 são sinônimo de riqueza, felicidade e vida longa, 5 simbolizam entusiasmo, 6 são a potencialidade de fazer fortunas, 7 representam a boa saúde, 8 são o crescimento pessoal e fertilidade, 9 trazem a sorte, 10 galhos são uma vida plena e 21 são uma benção divina de muita saúde e prosperidade.

Espelho Baguá

Espelho baguá em madeira. Ele pendurado no centro de uma corda vermelha com nós

 (Reprodução/Casa.com.br)

Também do Feng Shui, o espelho Baguá é como uma bússola de energia. Cada um de seus oito lados representa um aspecto da vida: fama e sucesso, prosperidade e riqueza, família, sabedoria e religião, trabalho e negócios, amigos, filhos e sonhos, amor e por fim a saúde, no centro.

Para que o Baguá possa harmonizar a casa ele deve ser colocado na porta. O espelho irá refletir as energias negativas do exterior, impedindo que elas entrem. Idealmente, ele fica acima da porta, com a base a 9 cm do batente.

Mão Hamsá

 

Sala de jantar com piso em madeira e parede branca. Mesa com quatro cadeiras, duas laranjas e duas brancas. Ao fundo, dois quadros com mãos hamsa em preto e branco

 (Reprodução/Casa.com.br)

Assim como os aparadores de sonhos, as mãos hamsá vêm se popularizando entre as estampas de camiseta, tatuagens e acessórios. De origem judaico-cristã, o símbolo é uma mão em que o mindinho e o polegar são iguais, sendo o dedo do meio o eixo de simetria. Acredita-se que ela pode afastar os olhares negativos e atrair boas energias. No centro, geralmente há desenhos ornamentados, às vezes até o olho grego.

Na decoração, é possível incluir a mão Hamsá em quadros, móbiles, estampas e bijuterias. O símbolo é tão procurado que existem até adesivos de parede dele.

Aparador de Sonhos

Quarto com cama branca um galho com vários aparadores de sonhos penduradose travesseiros rosas e azuis. Na parede branca

 (Reprodução/Casa.com.br)

Muito na moda hoje, os aparadores de sonhos viraram estampas populares de camisetas, cadernos e capas de celular, mas originalmente, eles eram um amuleto do povo originário da América do Norte Ojíbuas. Essa cultura acreditava que à noite o ar se enchia com sonhos, tanto bons quanto ruins, e que eles eram mensagens divinas.

Os aparadores servem como “filtros” para apanhar essas mensagens no ar. A parede do quarto é um bom local para deixá-lo.

Leia também:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.