Continua após publicidade

Nike pinta pista de corrida em Los Angeles com as cores da bandeira LGBT+

Para homenagear o designer da bandeira e promover a inclusão e igualdade para todos os atletas, a marca repintou as faixas da Los Angeles City College 

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 15h44 - Publicado em 6 nov 2019, 15h29
1-nike-pinta-pista-de-corrida-em-LA-com-as-cores-da-bandeira-lgbt
(Divulgação/Casa.com.br)

Para defender a igualdade e a inclusão de atletas, a Los Angeles City College firmou uma parceria com a Nike e pintou as faixas de sua pista de corrida com as cores da bandeira arco-íris, símbolo da comunidade LGBT+.

A marca lançou a novidade no National Coming Out Day (11 de outubro), como parte de sua campanha Be True e uma homenagem a Gilbert Baker, o artista que projetou a bandeira símbolo do orgulho gay.

2-nike-pinta-pista-de-corrida-em-LA-com-as-cores-da-bandeira-lgbt
(Divulgação/Casa.com.br)

“Aqui, acreditamos na busca da igualdade para todos os atletas”, disse a Nike. “Honramos todas as vozes que defendem a igualdade – as que se levantam para fazer a diferença e serem verdadeiras”.

Continua após a publicidade

As faixas curvas seguem a ordem de oito listras da icônica bandeira de Baker, começando com rosa e terminando com um anel de violeta. Os números das faixas, as setas e outras sinalizações necessárias foram pintadas sobre os caminhos coloridos.

4-nike-pinta-pista-de-corrida-em-LA-com-as-cores-da-bandeira-lgbt
(Divulgação/Casa.com.br)

O design  envolve uma área coberta por grama onde estão situados um campo de futebol e um de beisebol em tamanhos reais. Há, também, uma pista roxa de salto em distância e um local de aterrissagem que foram pintados como parte da reforma.

Continua após a publicidade

Em frente ao campo de beisebol, uma área da pista foi pintada de rosa e apresenta uma impressão da assinatura de Baker, que fica ao lado de um grande logotipo da Nike.

“Juntos, Nike e Baker compartilham a visão de uma cultura mais inclusiva através do poder do esporte e se dedicam a fornecer espaços inclusivos para os atletas LGBT+ praticarem o que amam”, acrescentou a marca esportiva.

A campanha Be True foi lançada em 2012. Ela projeta anualmente roupas e sapatos que apresentam símbolos e palavras associadas à comunidade LGBT+. Para a coleção deste ano, a marca recebeu a colaboração da Gilbert Baker Estate para criar camisetas, tênis e meias que homenageiam o ativista.

Continua após a publicidade
3-nike-pinta-pista-de-corrida-em-LA-com-as-cores-da-bandeira-lgbt
(Divulgação/Casa.com.br)

Além disso, a Nike já havia criado campos artisticamente projetados. Em 2016, por exemplo, colaborou com o artista novaiorquino Kaws para pintar as superfícies de duas bolas de basquete com desenhos coloridos.

A faixa do arco-íris em Los Angeles segue uma sequência de outros desenhos que usaram o padrão icônico em suas obras. Fallon Kesicier, por exemplo, anexou tiras adesivas coloridas aos degraus do Louis Khan’s Four Freedoms State Park para comemorar o Pride Month (“mês do orgulho”, em português), enquanto a Burberry atualizou seu famigerado tartã para destacar as cores do arco-íris.

Publicidade