Continua após publicidade

Dia das Mães: passeios inusitados para fazer com sua ‘velha’ neste domingo

Se você quer sair da mesmice neste dia das mães, essa lista vai te ajudar! Separamos alguns rolês diferentões para curtir com todos os tipos de mães

Por Evelyn Nogueira
Atualizado em 28 fev 2024, 11h48 - Publicado em 10 Maio 2019, 10h00

Dia das Mães é sempre muito esperado por várias avós, filhas, filhos e claro, pelas mamães! Mundialmente, essa data é comemorada no segundo domingo de maio, desde 1914. A grande responsável por essa data é a norte-americana Anna Jarvis, que perdeu sua mãe em 1905 e começou uma campanha dentro da Igreja Metodista para homenagear sua progenitora.

Anna chamou a atenção de alguns governadores e inclusive do então presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson, que decretou o segundo domingo de maio como data oficial do Dia das Mães.

De lá para cá, vários jeitos de celebrar a data foram adotados: com um belo café da manhã em família, com presentes especiais, arranjos de flores e mais! Mas, se neste ano, você quer impressionar a coroa e fazer algo diferente, inspire-se na nossa lista! Separamos passeios para todos os tipos de mães.

Mamães Geeks

Se sua matriarca é uma verdadeira nerd e curte muito a cultura geek, vai adorar conhecer (ou visitar novamente) estes lugares!

Continua após a publicidade

Mães aventureiras

Para as mães que não perderam o espírito aventureiro e curtem passeios nas alturas.

Mães antenadas em cultura

Continua após a publicidade

Vale exposição, show e até mesmo passeio pelo centro histórico!

Mães que adoram uma cervejinha

Bares que oferecem geladas para encher o caneco com a coroa!

Continua após a publicidade
Publicidade