Casa Created with Sketch.

5 aplicativos para evitar filas em restaurantes no Dia das Mães

Que tal usar a tecnologia e instalar uns aplicativos que, além de ajudarem a antecipar reservas, permitem pagar a conta on-line e ainda dão descontos?

 (Reprodução/Casa.com.br)

Todo mundo sabe a loucura que é conseguir, de última hora, uma mesa em um restaurante nas datas comemorativas. Principalmente no Dia das Mães.

 

Então para não fazer feio na frente da sua progenitora perfeita, que tal usar a tecnologia a favor do afeto, e instalar uns aplicativos que, além de ajudarem a antecipar as reservas, permitem também pagar a conta on-line e ainda conseguir descontos! Dá uma olhada na lista que separamos para você arrasar com a mama neste dia tão especial!

1. TheFork

 (Reprodução/Casa.com.br)

Colocamos esse aplicativo em primeiro lugar, porque além dele facilitar o ato da reserva com antecedência, ele funciona em todo o mundo, não só no Brasil. A tecnologia possui mais de 40 mil estabelecimentos cadastrados, e a cada reserva feita pelo app, você ganha umas moedinhas virtuais. Denominadas yums, a grana cibernética pode ser usada para descontos na conta. Não é um máximo? Disponível para iOS e Android.

2. Restorando

 (Divulgação/Casa.com.br)

Muito similar ao TheFork, este app atende a restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Brasília, além de outros países. O diferencial dele é que exibe os comentários dos usuários, auxiliando na escolha de quem está buscando um bom restaurante. Além disso, o Restorando e a Visa se uniram para criar uma solução que permite o pagamento da conta no próprio aplicativo, a um toque do celular. Sem ter que esperar pelo garçom ou pela conta na mesa.

Para usar a nova função de pagamento, o consumidor deve fazer o cadastro no Visa Checkout ou pelo próprio aplicativo do Restorando. O usuário passa a ter login e senha únicos para efetuar seu pagamento no aplicativo ou em qualquer outro site que aceite o Visa Checkout. Baixe para iOS e Android.

3. Primeira Mesa

 (Divulgação/Casa.com.br)

Está atrás de desconto? Então baixa o Primeira Mesa (iOS, Android). O app oferece abatimentos de 50% nos pratos, acompanha seu histórico de reservas, recomenda os estabelecimentos bem cotados com base no feedback dos usuários e facilita o ato de reservar uma mesa. O aplicativo é gratuito e funciona com 850 estabelecimentos espalhados por 25 cidades do Brasil.

4. Cuponeria

 (Divulgação/Casa.com.br)

É atrás de cupom que você está? Então toma @! O Cuponeria (iOS e Android) é perfeito para quem está com o orçamento apertado, mas não quer deixar a mãe sem comemorar esse diazão. Com o app, você consegue localizar os estabelecimentos mais próximos e ele indica quais deles possuem cupons. Uma vantagem é que você não precisa usar os cupons na hora, já que eles têm data de validade. E simplificando mais ainda, para usufruir do desconto, basta apresentar os cupons que ficam em uma área exclusiva no próprio app.

5. Onyo

 (Divulgação/Casa.com.br)

O Onyo é um aplicativo mais focado para praças de alimentação de shoppings e centros comerciais, e busca evitar as enormes filas que se formam nesses lugares. A tecnologia permite que o usuário faça tudo de forma online – pedir a comida, realizar o pagamento e acompanhar todas as etapas da preparação até a entrega. Disponível para Android e iOS, com possibilidades de pagamento no cartão de crédito e vouchers refeição (como Alelo, Ticket, VR e Sodexo).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s