Casa Created with Sketch.

Confeiteira cria sobremesas inspiradas em arquitetos famosos

A russa Marie Troitskaia, que também é arquiteta, uniu suas duas paixões para criar bolos em forma de obras conhecidas mundo afora

Da simples geometria de Le Corbusier ao uso característico de concreto de Tadao Ando, Marie Troitskaia criou uma série de bolos de dar água na boca, inspirados em renomados arquitetos.

Catedral de Notre Dame de Pão de Mel

Catedral de Notre Dame de Pão de Mel (divulgação/Designboom)

As sobremesas reinterpretam não apenas os estilos famosos, mas também têm o gosto de seu país de origem. Por exemplo, a sobremesa Alvar Aalto se parece com seu icônico vaso e também tem gosto da Finlândia: mirtilos e creme de leite fresco. Já a sobremesa Tadao Ando carrega sabores japoneses: yuzu (limão japonês), gergelim preto e matcha (chá verde em pó ou moído).

Bolo Frank Gehry

Bolo Frank Gehry (divulgação/Designboom)

Marie Troitskaia, de 25 anos, nasceu em Moscou e é uma arquiteta com diplomas de sua cidade natal e Paris. Em 2012, ela resolveu mudar de carreira e começou a criar essas sobremesas arquitetônicas, que dão até dó de pensar em comer.

Bolo Alvar Aalto

Bolo Alvar Aalto (divulgação/Designboom)

Há alguns anos, Troitskaia criou seu bolo mais complicado – uma cópia exata e comestível do Centre Pompidou na escala de 1: 500. O bolo foi criado para uma apresentação em conjunto com uma escola de arquitetura parisiense.

Bolo Centre Pompidou

Bolo Centre Pompidou (divulgação/Designboom)

Os bolos marcam uma fusão das duas paixões de Maria Troitskaia: arquitetura e confeitaria. “Para mim, pastelaria é um objeto de arte. Antes de criar cada bolo, crio esboços, faço modelos no 3D max e desenho detalhes no archiCAD. Arquitetura e confeitaria são as duas partes principais da minha vida. Graças a essas duas profissões completamente diferentes, pude criar meu próprio estilo de sobremesas,” explica Troitskaia. Todas as sobremesas requintadas são criadas para uma patisserie arquitetônica, que a Troitskaia planeja abrir no futuro.

Bolo Le Corbusier

Bolo Le Corbusier (divulgação/Designboom)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s