Continua após publicidade

Band-Aid anuncia nova gama de curativos cor de pele

O movimento BLM levantou diversas discussões à respeito de cor da pele e a Band-Aid se pronunciou a respeito disso

Por Kym Souza
2 jul 2020, 15h02

A Band-Aid anunciou que lançará uma nova gama de curativos para diferentes cores de pele, incluindo tons claros, médios e escuros, como marrom e preto. A marca da Johnson & Johnson anunciou a mudança em meio aos protestos mundiais em andamento contra a desigualdade racial.

A Band-Aid também disse que fará uma doação para o movimento Vidas Negras Importam, em apoio à luta contra o racismo. As notícias receberam reações contraditórias dos usuários das mídias sociais, alguns dos quais aplaudiram a decisão há muito tempo esperada da marca em relação à inclusão, enquanto outros a rejeitaram por ser “muito pouco, muito tarde.”

Na imagem em que apresentou os novos curativos na postagem no Instagram, a marca escreveu:

‘Nós ouvimos você. Nós vemos você. Estamos escutando você.

Continua após a publicidade

Nos solidarizamos com nossos colegas pretos, colaboradores e comunidade na luta contra o racismo, a violência e a injustiça. Estamos comprometidos em tomar ações para criar mudanças tangíveis para a comunidade preta.⁣
Estamos comprometidos em lançar uma gama de curativos em tons claros, médios e escuros de tons de pele marrom e preto que abraçam a beleza de diversas peles. Dedicamo-nos à inclusão e a fornecer as melhores soluções de cura, representando-o melhor.” Além disso, a marca anunciou que fará uma doação para a organização de assuntos de movimentos pretos e prometeu que “essa é apenas o primeiro dentre muitos passos juntos na luta contra o racismo sistêmico.”⁣

Apesar da cobertura midiática ter diminuído, os protestos e a luta por igualdade racial seguem, por isso, continue pesquisando formas de ajudar e fazer parte da mudança.

Publicidade