Casa Created with Sketch.

Chama o Vizinho: o app que apoia e fortalece os negócios locais

Iniciativa faz com que pessoas não circulem pela cidade para encontrar produtos e serviços e ajuda empreendedores e profissionais autônomos

 (Reprodução/CicloVivo)

Empreender não é fácil. Quem tem um negócio próprio ou conhece pessoas que sejam empreendedoras sabe o quanto é difícil competir com grandes empresas, superar problemas financeiros e assumir, não só o trabalho em si, mas também todas as burocracias, obrigações legais e riscos.

O bom desta história toda é que, muitas vezes, quem começa o seu próprio negócio normalmente é motivado por um trabalho que escolheu e que gosta, o que faz com que as chances de serem bons nesta atividade sejam maiores.

Além disso, negócios menores podem aumentar a proximidade entre quem faz alguma coisa e quem consome – o consumidor têm mais chances de fiscalizar e até dar dicas para o seu produto e serviço.

Em um momento em que todos falam em favorecer negócios locais, é importante ressaltar que estes empreendedores são os que estão mais vulneráveis a crises e turbulências. A padaria de esquina tem muito menos poder de negociação que uma grande rede de supermercados, por exemplo.

Chama o vizinho!

Pensando em ajudar os empreendedores do seu bairro e ajudar os vizinhos que procuravam serviços e produtos nas redondezas que a designer Mariana Ramalho criou o aplicativo Chama o Vizinho!.

“Eu costumava me perguntar se aquele produto, ou serviço, que eu procurava, não estava disponível mais perto mim. Estava buscando uma alternativa para evitar pegar trânsito, ônibus lotado, gastar dinheiro… Comecei a pesquisar se o mesmo serviço ou produto não podia ser encontrado no meu bairro”, explica Mariana.

Quer saber mais sobre a iniciativa? Clique aqui e veja a matéria completa do CicloVivo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s