Cientistas pagam 17 mil dólares para você ficar deitado na cama

O experimento francês está recrutando homens por dois meses para testar suplementos alimentares

Por Ana Beatriz Bartolo Atualizado em 11 abr 2017, 16h12 - Publicado em 11 abr 2017, 16h02
cama
Reprodução/Pinterest

Finalmente ser preguiçoso pode ser considerado um emprego! O Instituto de Medicina Espacial e Fisiologia da França está procurando por homens entre 20 e 45 anos que estejam dispostos a passar dois meses deitados na cama, sem fazer nada, em nome da ciência. Depois do experimento, as cobaias receberão o equivalente a 17 mil dólares.

Mas não se engane, esse experimento possui um propósito cientifico. O Instituto francês está testando a microgravidade para recriar a ausência de peso na Estação Espacial Internacional. Essas condições geram alguns problemas físicos, como a perda da musculatura e a redução da densidade óssea. Então, eles estão tentando desenvolver suplementos alimentares que minimizem esses efeitos.

cama
Reprodução/Pinterest

Então, os voluntários irão passar por duas semanas realizando exames médicos, depois passarão dois meses deitados e testando suplementos alimentares e, por fim, repetirão os exames para avaliar os resultados.

Continua após a publicidade

Além disso, durante esse tempo na cama os homens terão que fazer tudo (desde se alimentarem a até irem ao banheiro) deitados com pelo menos um dos ombros sobre o colchão e com as cabeças levemente inclinadas para baixo.

O experimento já foi realizado por um primeiro grupo de 12 homens, que agora está passando pelos exames médicos novamente. Os novos voluntários devem ser saudáveis, atléticos com um certo índice de massa corporal, não-fumantes e não podem ter alergias ou restrições alimentares.

Fonte: Elle Decor 

VEJA MAIS
Na Rússia, jovem é contratada para testar sofás oficialmente 

Site contrata alguém para viajar e “testar”mansões de luxo

Divulgação/GotoShop
Continua após a publicidade

Publicidade