Casa Created with Sketch.

12 vasos de parede para se apaixonar pelos jardins verticais

Esta lista de vasos prova o quanto plantas penduradas na parede podem ser charmosas, contemplando os mais diversos estilos de casa e morador

Paredes inteiras cobertas por verde, vasos pendentes, hortas feita em casa… os jardins verticais vem em muitas formas, tamanhos e estilos. As folhas verdes e flores vistosas também podem ser exibidas em vasos feitos para a parede. Esculturais, eles cumprem o papel de obras de arte trazendo personalidade e vida para uma parede esquecida ou um ambiente “sem graça”.

casa-pequena-com-ganchos-para-os-acessorios-da-cozinha-handcraftedmovement

 (/)

O Architectural Digest reuniu exemplos destes vasos que são fora do comum, com temas de animais até geométricos e minimalistas.  As possibilidades são tantas, que talvez você possa até fazer como na foto, pendurando-os aos lados da coifa!

1. Para a casa da fazenda

vaso-de-parede-rustico-de-ferro-com-suculenta-Hudson and Vine

 (/)

Criados para a Hudson and Vine, estes vasos rústicos são feitos de ferro com aparência desgastada, a adição ideal a uma cozinha campestre! A suculenta é responsável por deixar a composição charmosa. 

2. Diferentões

vasos-de-parede-brancos-cabeca-de-animal

 (/)

Quer decorar a parede com uma adição um pouco mais excêntrica? Estes vasos são cabeças de animais, com plantas crescendo diretamente delas! Da Anthropologie.

3. Vista superior

vasos-brancos-de-parede-planta-vista-de-cima

 (/)

Os vasos Hive podem ser usados na mesa ou pendurados na parede. Seu formato peculiar faz com que as plantas sejam de cima! Da Light and Ladder.

4. Geometria natural

vaso-geometrico-com-tubos-dourados-metal

 (/)

O suporte dourado segura o vaso, triangular quando visto de frente, bem rente à parede. Lembra este tutorial de faça você mesmo de móbile geométrico! O modelo é o Umbra, da Urban Outfitters, também vendido na Loja CASA CLAUDIA.

5. Terrário que abraça

vaso-de-parede-branco-de-ceramica-paraterrario-tira-de-couro

 (/)

Largo, este vaso de parede é suportado por uma fita de couro e acomoda várias suculentas. Criado pela Latch Key para a Scoutmob, ele é feito em cerâmica neste formado “envelopado” que parece abraçar as plantas.

6. Provençal em 2016

vaso-de-parede-classico-flor-de-lis

 (/)

Os amantes dos clássicos se apaixonarão pelo Verdigris, um suporte cinza da Terrain com um formato similar à Fleur-de-Lis francesa.

7. Mínimo

vaso-de-parede-simples-branco-com-gancho]

 (/)

Difícil outro vaso ser tão simples e charmoso como este: o modelo tradicional em branco se apoia em um suporte preto. Ambos vendidos pela Crate and Barrel, é só tirar do suporte para colocar o vaso em outros cantos da casa. 

8. Iguais, mas diferentes

vasos-de-parede-circulares-de-metal-para-terrario

 (/)

O Orbea vem em dois modelos: um círculo completo e outro pela metade. Ideal para criar um mural dinâmico com terrários de suculenta! Da Roost para a Modish Store.

9. Vendo através

vaso-de-parede-diamante-transparente

 (/)

Transparente, dá para ver todas as partes da planta através deste vaso, lindo acompanhado de plantas aéreas. Feito pela Copper and Torch.

10. Pintadinhos

vaso-de-parede-em-formato-de-cone-com-cor

 (/)

Estes cones de argila, salpicados de tinta, são divertidos e coloridos na medida certa, alegrando os ambientes. Da Pottery Lodge para a Etsy.

11. Reaproveitados

vaso-de-parede-feito-de-pote-de-geleia-na-madeira

 (/)

Potes de geleia se transformaram em algo completamente diferente: vasos seguros à madeira por braçadeiras, perfeitos para criar uma horta de ervas aromáticas na cozinha. Da Scoutmob.

12. Para orquídeas

vasos-de-ceramica-brancos-Shane Powers

 (/)

De cerâmica, estes vasos de parede vem em diversos tamanhos e também apostam no minimalismo. O menor modelo foi desenvolvido por Shane Powers especialmente para orquídeas!

Leia também:

Jardim vertical cheio de vasos é uma opção para espaços pequenos

Esse vaso italiano pode virar uma estante ou um jardim vertical

Cinco jardins lindos feitos de vasos

Dois jardins verticais com ideias simples e fáceis de copiar

20 varandas pequenas e cheias de boas ideias

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s