12 vasos de parede para se apaixonar pelos jardins verticais

Esta lista de vasos prova o quanto plantas penduradas na parede podem ser charmosas, contemplando os mais diversos estilos de casa e morador

Por Redação Atualizado em 29 nov 2016, 14h22 - Publicado em 19 ago 2016, 18h57

Paredes inteiras cobertas por verde, vasos pendentes, hortas feita em casa… os jardins verticais vem em muitas formas, tamanhos e estilos. As folhas verdes e flores vistosas também podem ser exibidas em vasos feitos para a parede. Esculturais, eles cumprem o papel de obras de arte trazendo personalidade e vida para uma parede esquecida ou um ambiente “sem graça”.

casa-pequena-com-ganchos-para-os-acessorios-da-cozinha-handcraftedmovement

O Architectural Digest reuniu exemplos destes vasos que são fora do comum, com temas de animais até geométricos e minimalistas.  As possibilidades são tantas, que talvez você possa até fazer como na foto, pendurando-os aos lados da coifa!

1. Para a casa da fazenda

vaso-de-parede-rustico-de-ferro-com-suculenta-Hudson and Vine

Criados para a Hudson and Vine, estes vasos rústicos são feitos de ferro com aparência desgastada, a adição ideal a uma cozinha campestre! A suculenta é responsável por deixar a composição charmosa. 

2. Diferentões

vasos-de-parede-brancos-cabeca-de-animal

Quer decorar a parede com uma adição um pouco mais excêntrica? Estes vasos são cabeças de animais, com plantas crescendo diretamente delas! Da Anthropologie.

3. Vista superior

vasos-brancos-de-parede-planta-vista-de-cima

Os vasos Hive podem ser usados na mesa ou pendurados na parede. Seu formato peculiar faz com que as plantas sejam de cima! Da Light and Ladder.

4. Geometria natural

vaso-geometrico-com-tubos-dourados-metal

O suporte dourado segura o vaso, triangular quando visto de frente, bem rente à parede. Lembra este tutorial de faça você mesmo de móbile geométrico! O modelo é o Umbra, da Urban Outfitters, também vendido na Loja CASA CLAUDIA.

5. Terrário que abraça

vaso-de-parede-branco-de-ceramica-paraterrario-tira-de-couro

Largo, este vaso de parede é suportado por uma fita de couro e acomoda várias suculentas. Criado pela Latch Key para a Scoutmob, ele é feito em cerâmica neste formado “envelopado” que parece abraçar as plantas.

6. Provençal em 2016

vaso-de-parede-classico-flor-de-lis

Os amantes dos clássicos se apaixonarão pelo Verdigris, um suporte cinza da Terrain com um formato similar à Fleur-de-Lis francesa.

7. Mínimo

Continua após a publicidade

vaso-de-parede-simples-branco-com-gancho]

Difícil outro vaso ser tão simples e charmoso como este: o modelo tradicional em branco se apoia em um suporte preto. Ambos vendidos pela Crate and Barrel, é só tirar do suporte para colocar o vaso em outros cantos da casa. 

8. Iguais, mas diferentes

vasos-de-parede-circulares-de-metal-para-terrario

O Orbea vem em dois modelos: um círculo completo e outro pela metade. Ideal para criar um mural dinâmico com terrários de suculenta! Da Roost para a Modish Store.

9. Vendo através

vaso-de-parede-diamante-transparente

Transparente, dá para ver todas as partes da planta através deste vaso, lindo acompanhado de plantas aéreas. Feito pela Copper and Torch.

10. Pintadinhos

vaso-de-parede-em-formato-de-cone-com-cor

Estes cones de argila, salpicados de tinta, são divertidos e coloridos na medida certa, alegrando os ambientes. Da Pottery Lodge para a Etsy.

11. Reaproveitados

vaso-de-parede-feito-de-pote-de-geleia-na-madeira

Potes de geleia se transformaram em algo completamente diferente: vasos seguros à madeira por braçadeiras, perfeitos para criar uma horta de ervas aromáticas na cozinha. Da Scoutmob.

12. Para orquídeas

vasos-de-ceramica-brancos-Shane Powers

De cerâmica, estes vasos de parede vem em diversos tamanhos e também apostam no minimalismo. O menor modelo foi desenvolvido por Shane Powers especialmente para orquídeas!

Leia também:

Jardim vertical cheio de vasos é uma opção para espaços pequenos

Esse vaso italiano pode virar uma estante ou um jardim vertical

Cinco jardins lindos feitos de vasos

Dois jardins verticais com ideias simples e fáceis de copiar

20 varandas pequenas e cheias de boas ideias

Continua após a publicidade

Publicidade