Continua após publicidade

7 plantas repletas de superstição

Traga um toque extra de misticismo e superstição para a sua casa com estas espécies, cada uma utilizada para um diferente fim

Por Redação
Atualizado em 29 nov 2022, 04h00 - Publicado em 12 jul 2022, 19h00
Alecrim
(Quinto Andar/Reprodução)

Que as plantas fazem bem ao ambiente, já sabemos. Elas purificam o ar e trazem um toque extra de beleza à casa. Mas, como toda energia, nelas existe algo místico que algumas pessoas defendem e sentem. Muitas espécies estão atreladas a simpatias e superstições, quase sempre relacionadas à proteção do lar.

Se você está precisando de um amparo extra para lhe proteger contra as más energias ou encher a sua casa de esoterismo, confira abaixo algumas espécies conhecidas por serem supersticiosas:

1. Arruda

Arruda
(GreenMe/Reprodução)

Conhecida por combater a inveja e o mau olhado, a arruda protege o ambiente e está associada à defesa contra os espíritos ruins. A espada-de-são-jorge e a comigo-ninguém-pode também são usadas para trazer boa sorte. No mais, cuidado com esta última: ingeri-la pode bloquear a traqueia e levar à morte.

2. Alfazema

Alfazema
(Planta Mundo/Reprodução)

A alfazema é bastante utilizada para perfumar roupas brancas de bebês para livrá-los do quebranto.

Continua após a publicidade

3. Alecrim

Alecrim
(Reprodução/CicloVivo)

Com um perfume intenso, o alecrim “promete” atrair parceiros para quem busca um namoro. Também se diz que a planta serve para recuperar a vitalidade da casa, além de ser um excelente estimulante natural para a criatividade e produtividade.

Continua após a publicidade

4. Bananeira

Bananeira
(Reprodução/Freepik)

Uma lenda diz que espetar uma faca no tronco de bananeira à meia-noite na véspera de São João mostra a inicial do pretendente através do líquido que escorre da planta.

5. Árvore-da-felicidade

Árvore da felicidade
(Shopee/Reprodução)

Esta espécie de planta é conhecida por solucionar questões amorosas, e é plantada sempre em pares: uma fêmea e um macho.

6. Avenca

Avenca
(Tua Casa/Reprodução)

Para casais que enfrentam muitos conflitos, um pouco de avenca talvez seja a resposta – a planta é associada à paz no relacionamento conjugal. Além disso, ela é um excelente “termômetro ambiental”, pois pode “desmanchar” frente a quedas de energia.

Continua após a publicidade

7. Dinheiro-em-penca

planta dinheiro em penca
(Tua Casa/Reprodução)

As pessoas usam esta planta em casa quando querem ganhar dinheiro. É interessante que, para alcançar este feito, ela fique perto de objetos de valor em casa, como o cofre, penteadeira com joias etc.

Publicidade