Mounsieur Plant lança nova série de tênis ajardinados
As obras, compostas por cânhamo, criam um contraste entre o natural e o inorgânico e sobrepõem a natureza ao homem e seus modos de consumo
Sob o holofote, quase sempre, por seus trabalhos vegetais e orgânicos, o artista e criador Monsieur Plant retorna agora ao seu primeiro amor e um dos projetos que lhe fez conhecido entre o público: o Basket Jardinée (em português, tênis ajardinado).
A nova série destes calçados, a SNOOP, conta com folhas e flores de cânhamo na estrutura e destaca uma planta preciosa. Conhecido pelos seus efeitos na medicina e pela sua solidez, o cânhamo vem conquistando o mundo graças aos seus usos ilimitados desde sua descoberta.
A planta resistiu à extinção ao longo dos séculos e, por isso, conquistou uma imagem sagrada e vertiginosa; um caráter meio lúdico e uma reputação de enlouquecer.
Foi ela, assim, a escolhida para compor as novas obras do Monsieur Plant, que brinca com a oposição e usa os símbolos para dar a eles uma aparência natural e ética. Através delas, ele busca também dizer que a natureza sempre triunfa sobre o homem e seus modos de consumo, propondo uma reflexão constante sobre a consciência ambiental.
Mais cool que a proposta talvez seja apenas quem participa dela: ninguém mais, ninguém menos que Snoop Dogg. O rapper contribuiu com o Monsieur Plant na confecção da série SNOOP e na análise de como a natureza deve ser – selvagem e livre.
Confira aqui uma outra intervenção do artista na França: apelidada Tree Hug, a obra é uma homenagem aos benefícios que as árvores trazem, simbolizando a vida e o amor ao ambiente natural.