Continua após publicidade

Instalação Tree Hug na França exalta o amor pela natureza

Com moldes de braços vegetais que abraçam as árvores, a obra busca homenagear o meio ambiente

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 15h57 - Publicado em 2 ago 2019, 15h54
1-instalação-tree-hug-na-frança-exalta-amor-pela-natureza
(Divulgação/Casa.com.br)

O artista botânico Christophe Guinet – conhecido como Monsieur Plant – instalou uma obra de “vegetais humanos” intitulada Tree Hug (abraço de árvore, em português) nos jardins europeus de Annecy (França).

O trabalho compreende moldes de braços desenvolvidos em conjunto com os moradores locais da área. Estes moldes são então “vegetados” e instalados em torno dos troncos das árvores, gerando uma nova coleção de peças arbóreas.

2-instalação-tree-hug-na-frança-exalta-amor-pela-natureza
(Divulgação/Casa.com.br)

O Monsieur Plant explica que, atualmente, a consciência ecológica é um grande debate e que o ser humano deve mudar seus hábitos respeitando mais o seu ambiente.

Continua após a publicidade

“As árvores são um bem inestimável que contribui de muitas maneiras para equilibrar o ecossistema em que vivemos”, diz o artista.

3-instalação-tree-hug-na-frança-exalta-amor-pela-natureza
(Divulgação/Casa.com.br)

Monsieur Plant personifica árvores com arte e poesia, qualidades de “um homem na árvore”. Tree Hug é, dessa forma, uma homenagem aos benefícios que os organismos trazem, simbolizando a vida e o amor ao ambiente natural.

A instalação representa ainda uma evolução surrealista do ser humano em uma árvore – o homem é absorvido por uma natureza que recuperou seus direitos.

Continua após a publicidade
4-instalação-tree-hug-na-frança-exalta-amor-pela-natureza
(Divulgação/Casa.com.br)

A coleção é exibida em dois locais: nos jardins europeus de Annecy e na área arborizada de uma colina de estepes ao sul da França.

Lindinho demais, não é? Mas saiba que o amor pela natureza também pode ser demonstrado por você, através de pequenos gestos e da adoção de um estilo de vida mais sustentável. Nunca é tarde demais, não é mesmo?

Publicidade