Faça você mesmo: tigelas com casca de coco

O objeto pode ser usado também como copo e evitar o lixo descartável!

Por Evelyn Nogueira Atualizado em 17 fev 2020, 15h58 - Publicado em 30 jul 2019, 17h21

Se você é o tipo de pessoa que adora tutoriais de faça você mesmo e ama consumo consciente, essa matéria é especial para você. É possível usar a casca do coco seco para fazer uma linda tigela, ou até mesmo um copo para carregar na bolsa!

Reprodução/Casa.com.br

Para ter uma tigela feita com casca de coco, você precisará de poucos itens:

1 Coco seco
1 Serra lixa
1 Pincel
1 Óleo de coco

Reprodução/Casa.com.br

Para deixar a tigela pronta para o uso, é ainda mais simples. Retire toda a água do coco (e beba!). Limpe a parte externa do alimento, tirando todos os fiapos com o auxílio de uma faca ou tesoura. Quando remover todos os fiapos, passe uma lixa em toda a extremidade para deixar o coco liso.

Continua após a publicidade

Reprodução/Casa.com.br

Marque exatamente o meio do coco – para duas tigelas do mesmo tamanho – ou o local escolhido por você, para ter uma tigela maior e outra menor. Use uma serrinha para cortar o alimento com precisão (e muita calma nessa hora! O corte deve ser o mais preciso possível).

Com uma faca, ou raspador de coco, retire toda a parte branca do interior do coco. Com o auxílio de uma lixa, alise o interior e bordas da casca. Quando estiver bem lisinha, a tigela mostrará as fibras naturais.

Reprodução/Casa.com.br

Para remover o pó causado pela lixação, use um pano úmido. Para selar a tigela, pincele óleo de coco por toda a tigela, três vezes, durante três dias. Se você pretende usar a tigela como um copinho, fure as laterais e amarre uma corda, para facilitar o carregamento.

Voilá! Um novo produto, natural, vegano e feito por você já pode estrear sua cozinha!

Continua após a publicidade

Publicidade