Casa Created with Sketch.

Tênis é feito a partir de rolha de vinho e casca de arroz

O produto é lançado com a promessa de ser o sapato mais ecológico do mundo!

É moda e consumo sustentável que você quer @? Então toma!

 (Divulgação/Casa.com.br)

Ao menos é o que as marcas SOLE e United By Blue prometem com o lançamento de um tênis ecológico por meio do site de financiamento coletivo Kickstarter. Em um momento que o planeta se encontra sob a pressão não sustentável do consumo humano, o produto vem para oferecer estilo, conforto, durabilidade e acessibilidade.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Cada par de sapatos Jasper Wool Eco Chukka contém a cortiça de 40 rolhas de vinho recicladas. Sua palmilha é feita de espuma de bloom de algas – proliferação veloz de microalgas em meio aquático –, que é retirado de cursos d’água poluídos. Esta espuma requer 35% menos energia para ser produzida do que a tradicional EVA e tem 40% menos impacto nos ecossistemas e no clima.

Outra característica da palmilha é o tratamento de tecnologia Polygiene anti-odor. Com ela, o sapato nunca terá que ser jogado fora por causa do mau cheiro. Já a sua sola natural é feita de borracha de arroz, produzida a partir das cascas do grão (um subproduto que vem do fluxo de resíduos).

 (Divulgação/Casa.com.br)

A borracha do tênis é feita a partir da seiva do látex, que é coletada das árvores por um período de 25 anos e consome sete vezes menos energia do que a borracha sintética. Além disso, o isolamento BisonShield da UBB usa pelos de bisão e carneiros australianos, que seriam destinados a aterros sanitários para criar uma regulação térmica versátil: o material mantém o tênis confortável quando o tempo está frio e fresco quando está quente.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Os sapatos ecologicamente corretos serão vendidos por $150 no varejo e por $95 aos financiadores, de forma a reconhecer e recompensar seu investimento no planeta. “Estamos imensamente orgulhosos do que produzimos, mas acreditamos que sempre podemos melhorar e continuaremos trabalhando para atingir o objetivo de um futuro mais sustentável para a indústria de calçados”, afirma o fundador e CEO da SOLE, Mike Baker.


Para saber mais sobre sustentabilidade, acompanhe as redes sociais (FacebookInstagram) da CASACOR Sustentável!

 (Divulgação/CASACOR)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s