12 flores brancas para quem quer algo elegante e clássico

Elas oferecem  uma sutileza fresca e calmante, mas com muito interesse

Por Redação Atualizado em 13 mar 2022, 13h59 - Publicado em 13 mar 2022, 19h00
Flor branca
iBulb/Gardeningetc

Escolher um jardim repleto de flores brancas pode parecer um pouco simples demais, mas os resultados podem ser realmente espetaculares e, de fato, ainda mais dramáticos do que um esquema repleto de cores.

É claro que você não precisa aplicar esse visual em todo o seu cenário. As plantas brancas são uma ótima escolha para apenas uma ideia de borda ou canteiro, ou até mesmo uma exibição de contêiner para um pátio.

Ilumine seu jardim com variedades lindas em todas as formas e tamanhos diferentes e, em alguns casos, aromas. Para ajudá-lo, reunimos algumas espécies brancas indicadas por especialistas:

1. Anemone x hybrida

Anemone x hybrida 

As anêmonas japonesas são elegantes e maravilhosas para fornecer flores no final do verão. Este tipo em particular apresenta caules altos e duros com flores brancas com centros amarelos brilhantes de agosto a outubro. É uma excelente espécie perene para áreas de luz manchada, então tente adicioná-la às suas ideias de jardim de sombra.

2. Penstemon

Penstemon 

Com massas de caules eretos que exibem flores em forma de funil, esta espécie é semelhante a dedaleiras. Por serem resistentes, dê uma boa cobertura para proteger as raízes.

3. Nicotiana Sylvestris

Nicotiana Sylvestris 

A Nicotiana é uma escolha muito amada para ideias de jardins de casas de campo, oferecendo flores perfumadas em caules longos. A variedade é perfeita se você deseja adicionar altura e drama ao seu esquema. Forma uma roseta de baixo crescimento de folhas grandes e tem caules imponentes de flores caídas, brancas e em forma de trombeta.

4. Digitalis Purpurea Albiflora

Digitalis Purpurea Albiflora

Este tipo branco de dedaleira adicionará muito interesse vertical às suas bordas com suas hastes esculturais e flores tubulares. Por ser  favorito dos polinizadores, é uma escolha fabulosa se você deseja preencher seu espaço com plantas mais amigas das abelhas.

5. Erigeron Annuus (pulga-da-margarida )

Erigeron Annuus

Semelhante às margaridas, elas formam uma névoa de pequenas flores brancas, de junho a novembro. E são perfeitas para criar um visual mais selvagem e descontraído. A espécie semeará suavemente na borda, mas é facilmente controlada.

6. Gaura Lindheimeri

Gaura Lindheimeri

Continua após a publicidade

A abundância de flores brancas nesta perene espessa parece uma massa de borboletas delicadas dançando na brisa. E o tom de rosa oferece um efeito visual agradável.

Veja também

7. Hesperis Matronalis Var. Albiflora

Hesperis Matronalis Var. Albiflora

A espécie cria um aglomerado de folhas verde-escuras das quais surgem caules altos. No final da primavera e início do verão, eles são cobertos com cachos de flores brancas perfumadas. Fantástico para polinizadores, plante em pleno sol ou meia sombra.

8. Cosmos Bipinnatus

Cosmos Bipinnatus 

Esta flor exibe elegantes flores brancas entre julho e outubro. É um ímã para insetos polinizadores e muito fácil de cultivar a partir de sementes. Corte algumas mudas para iluminar o interior da sua casa.

9. Rosa ‘Madame Alfred Carrière’

Rosa ‘Madame Alfred Carrière’

De crescimento forte e quase sem espinhos, se você estiver aderindo a um tema todo branco, esta é uma das melhores plantas trepadeiras para iluminar um pergolado ou parede de jardim. É cravejado de flores brancas e cremosas que repetem a flor durante todo o verão e no outono. Além disso, você pode esperar uma fragrância frutada especialmente forte.

10. Jasmim estrela

Jasmim estrela

Trachelospermum jasminoides, também conhecido como jasmim estrela, é outro lindo alpinista. Tem caules entrelaçados cobertos de folhas verdes escuras e brilhantes que assumem tons vermelhos no inverno. E, em pleno verão, ele gera uma profusão de fragrâncias. Tente amarrá-lo em uma treliça para um belo cenário para sua borda ou espaço de estar.

11. Ammi Majus

Ammi Majus

Um anual resistente, este é maravilhoso para preencher lacunas em seu jardim com suas nuvens de flores de junho a setembro. Sua altura adicionará estrutura arquitetônica às suas bordas. Forneça estacas para suporte à medida que cresce.

12. Hortênsia lisa

Hortênsia lisa

Esta escolha linda e atualmente muito popular oferece enormes globos de flores de julho a setembro em um branco cintilante, que gradualmente se desvanece para o verde. É ideal para um local parcialmente sombreado, mas também cresce em pleno sol. Veja mais sobre a espécie aqui!

*Via GardeningEtc

Continua após a publicidade

Publicidade