4 tendências da Revestir 2022 que você precisa conferir!

Grandes marcas de revestimento exibem seus novos lançamentos e mostram o foco do mercado neste ano

Por Luiza Cesar Atualizado em 11 mar 2022, 15h57 - Publicado em 12 mar 2022, 19h00
Ceusa - Isabela Capeto
Ceusa/Divulgação

A Expo Revestir começou e a redação do Casa.com.br foi conferir as novidades e lançamentos das marcas que exibem, todo ano, seus produtos e projetos. A feira conta com um leque de nomes do mercado de revestimento e nós ficamos de olho nas grandes tendências para o ano.

Seja para quem está estudando a área, é um profissional ou pretende comprar uma casa nova ou reformar, entender o foco destas empresas ajuda a saber o que vai ocupar as casas de 2022.

Expo Revestir
Expo Revestir/Divulgação

Seguindo a linha do último ano, o que tudo indica é que as estampas e linhas orgânicas vieram para ficar, invadindo espaços com alegria e vida! Porém, muitos outros elementos foram apresentados no evento que acontece esta semana. Nesta matéria, apresentamos as principais tendências da Revestir 2022:

1. Padrões

Revestimento Decortiles

Não é de hoje que os padrões estão tomando conta dos ambientes. Eles que sempre tiveram uma presença pequena, hoje se encontram em grandes escalas nas residências, principalmente quando o assunto é revestimento.

Por serem peças que tomam conta das superfícies, utilizar desenhos é uma forma de preencher uma parede de um cômodo, fazendo uma declaração sem deixar o visual pesado e com muita informação. A Decortiles, por exemplo, exibiu diversas coleções com produtos que brincam com cores e estampas variadas. Estas são excelentes alternativas para a elaboração de painéis personalizados ou para utilizar no acabamento de móveis.

Revestimento Guararapes
Casa.com.br/Casa.com.br

Quem também trouxe estampa, mas de uma forma completamente única, foi a marca Guararapes com a linha Perspectivas. Aqui, eles utilizaram imagens de São Paulo obtidas a 700 mil metros de distância e as exibiram em padrões de MDF.

Veja também

2. Sustentabilidade

Coleção Sentidos Berneck

Assim como nas edições passadas, projetos sustentáveis continuam sendo o foco de muitas empresas que querem produzir materiais que não prejudicam o meio ambiente. Este é um tópico que vem ganhando cada vez mais importância, principalmente pela necessidade de corrigir os danos acumulados de tantos anos.

Continua após a publicidade

A empresa Berneck, por exemplo, que apresentou sua nova coleção Sentidos, continua com o objetivo de utilizar matéria-prima proveniente de florestas plantadas para a fabricação de seus produtos.

Revestimento Lepri
Lepri/Divulgação

Outro exemplo é a coleção Maré, da marca Lepri, que apresenta o Brick Maré, um revestimento produzido a partir de resíduos de plásticos retirados do oceano!

3. Relevo

Revestimento Ceusa

Se você não está satisfeito com as estampas e texturas dos revestimentos, saiba este ano as empresas vieram com tudo no relevo! Perfeitos para as paredes dos cômodos que merecem receber um pouco mais de destaque, este elemento adiciona um estilo retrô às peças.

A Ceusa utilizou o elemento em seus diversos lançamentos. A peça Pulse, por exemplo, apresenta um visual Art Déco, onde os arcos, a textura, as cores e o desenho ressaltados a torna extremamente interessante.

Revestimento Santa Luzia
Casa.com.br/Casa.com.br

Já a Santa Luzia trouxe uma opção inspirado em colmeias, o famoso hexágono. Sua suave inclinação forma um relevo que quebra a monotonia de qualquer parede básica.

4. Design no banheiro

Cubas Deca

Quem disse que o banheiro fica de fora do planejamento da decoração da casa? Hoje, o banheiro pode usufruir de inúmeras opções de acabamentos e detalhes.

A Deca, por exemplo, investiu em cubas inteligentes disponíveis em diversas cores. Na Revestir, modelos em verde, rosa e preto foram exibidos.

Torneira Fani Metais e Acessórios
Casa.com.br/Casa.com.br

Já a Fani Metais e Acessórios apostaram nas cores dos chuveiros e torneiras, assim como em outros acessórios de pia. O que fisgou o nosso olhar, porém, foi esta torneira em estilo industrial com muita personalidade e um chuveiro completamente maleável. 

Continua após a publicidade

Publicidade