Casa Created with Sketch.

8 jeitos de aproveitar amostras e restinhos de tinta

Saiba como mudar a aparência da sua casa de uma maneira fácil e acessível

 (Reprodução/Real Homes)

Está procurando jeitos de se livrar dos potes com restos de tinta ou de um pouco a aparência da sua casa, mas sem gastar muito? Encontramos não só uma, mas oito soluções para você. A verdade é que não é necessário muitos materiais para transformar o seu cantinho. Para pequenos projetos DIY, um frasco de amostra, aproximadamente 200 ml, dará conta.

 (Reprodução/Apartment Therapy)

Apesar de serem atividades rápidas, são perfeitas para experimentar uma nova cor ou para dar uma nova cara para algum cômodo – principalmente quando você não quer nada muito radical –  e os resultados são incríveis. A seguir, 8 inspirações de como usar uma pequena quantidade de tinta para causar um grande impacto:

1. Prateleiras de arco-íris

 

Essa é uma ótima opção para as crianças! Pintando estantes de parede em estilo arco-íris, você consegue exibir livros e ainda funciona como arte. Para um efeito diferenciado, use uma cor em vários tons e crie um efeito degradê.

 (Reprodução/Pinterest)

Outra opção é, se você tiver uma estante com nichos, pintar o interior de alguns com uma cor, criando um efeito “lego” super divertido. Selecionar tonalidades que combinam entre si para obter uma paleta personalizada.

2. Imite o visual do papel de parede

 

Perfeito para adicionar diversão e interesse no cômodo, o papel de parede pode ser caro e difícil de colocar sobre a superfície. Por isso, uma ótima alternativa para quem quer esse impacto é fazer o padrão com tinta.

 (Reprodução/Pinterest)

Pasmem, não é difícil e não precisa de grandes habilidades artísticas. Basta imprimir o desenho que deseja em estêncil, em diversas folhas individuais – para ser mais fácil ajustar o layout que deseja – e começar a produzir.

3. Destaque uma moldura de janela

 

 

 (Reprodução/Pinterest)

Que tal um toque especial no acabamento ao redor da janela e no armário de remédios? Utilizando a mesma cor, o projeto traz harmonia para o espaço – além de combinar com os tons do papel de parede. Para trazer um aspecto elegante, selecione a pigmentação que mais se alinha com o ambiente.

Veja também

4. Crie uma arte personalizada

 

Sabe todos os potes com restos de tinta que você deixou de lado? Aqui, você poderá usar e misturar todos inventando uma peça só.

 (Reprodução/Pinterest)

Por que não pintar um quadro e pendurar na sua casa? Assim, você não utiliza sobras de material, mas também expõe um produto feito por você! Existem diversos métodos para elaborar uma tela na internet, se jogue e encontre a que mais te interessa.

5. Adicione um mural

 

Possui uma parede vazia em alguma área? Opte pelo mural, aqui você estará seguindo a mesma ideia do quadro e do papel de parede. Usando amostras, você consegue optar por uma paleta de cores completa, sem ultrapassar o orçamento.

6. Instale ladrilhos coloridos

 

Cozinha com revestimento colorido

 (Jessica Antola/Instagram)

Você adora a aparência dos blocos personalizados, mas a produção não cabe no bolso? Usando um pouco de tinta você consegue fazer ladrilhos básicos parecerem de cimento com backsplash.

7. Pinte um pequeno móvel

 

Esse é um ótimo jeito de fazer o seu mobiliário básico se destacar. Pinte o item para dar a impressão de que acabou de sair da loja, mas com muito mais estilo!

8. Alegre uma arte existente

 

O que mais aprendemos aqui é que, às vezes, apenas um toque de cor é necessário. Adicionando tinta amarela na moldura deste porta-retratos, ele corresponde com os outros elementos da galeria. Você também pode desenhar formas nas paredes para destacar os quadros.

*Via Apartment Therapy

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.