The Plauground é o parquinho chic e conceitual do Coachella 2022
A obra, assinada pelo estúdio Architensions, é uma releitura das construções romanas e foi feita para que o público possa ter a experiência da arquitetura
Na abertura do festival mais hype (caro e também disputado) do mundo, o Coachella Valley Music & Arts Festival, onze instalações transformaram o vasto deserto em uma nova paisagem divertida. Com as peças colossais que vão da escultura à arquitetura, uma obra é definida por suas referências à Roma clássica – “The Playground” (“o parquinho” em inglês) foi projetado pela equipe da Architensions para mesclar a praça italiana com a vibe do sul da Califórnia.
Torres modulares
Com o Playground, o estúdio Architensions traz um quê de urbanidade ao deserto Coachella Valley com um colorido lúdico. Liderado por Alessandro Orsini e Nick Roseboro, a obra dá um elemento vertical à paisagem seca.
O design da instalação é inspirado pela história do lazer, que a equipe investigou em profundidade, juntamente com a interação humana com a arquitetura. Organizado em uma estrutura de grade modular, o projeto toma forma como um agrupamento de quatro torres, variando de 13 a 17 metros de altura e ligadas por pontes suspensas.
Refletindo as cores do Coachella
Cada uma das quatro torres do The Playground é como uma pilha de formas geométricas. Esses módulos de bloco divertidos são finalizados nas cores ciano, magenta ou amarelo. Os tons banham a área do entorno de cor à medida que o sol brilha através deles.
Enquanto isso, outros módulos são finalizados em uma superfície espelhada para o público interagir, À noite, esses blocos espelhados brilham com a luz das performances e atividades ao redor do evento.
Uma “piazza” no deserto”
O design do The Playground é uma tradução de referências culturais, incluindo os arcos clássicos da arquitetura romana, para o contexto do Coachella. Italianate é a peça central, ou a piazza. Esta praça pública de 53 por 32 metroe marca a interseção das quatro torres e introduz um espaço semifechado onde os visitantes podem descansar.
Como a equipe observa: “É um lugar para as pessoas afirmarem sua própria narrativa – também conhecida como a quinta dimensão da arquitetura: a experiência”. Nós, aqui do Casa.com.br, achamos que é o lugar perfeito para ver a Anitta.
*Via Designboom