Papéis de parede de computador te dizem quando parar de trabalhar
Estes protetores de tela dinâmicos vão mudando a cada hora para lembrá-lo de respeitar os limites com frases como "Você está sendo pago agora?"
Já se foi o tempo em que as fronteiras entre trabalho e casa eram claras. Hoje, não é tão simples. A tecnologia “sempre ligada” permitiu que o trabalho entrasse em nossas vidas pessoais, enquanto a pandemia e o aumento do trabalho em casa borraram ainda mais esses limites.
Digite “burnout” em sua barra de pesquisa e você encontrará inúmeros artigos sobre a síndrome que a Organização Mundial da Saúde descreve como um fenômeno ocupacional “resultante do estresse crônico no local de trabalho que não foi gerenciado com sucesso”.
Felizmente, o designer de Bristol, Ben Vessey, criou uma coleção de papéis de parede para computador espirituosos para ajudá-lo a restabelecer seus limites e restaurar seu equilíbrio entre trabalho e vida.
Veja também
- Conheça o teclado mais confortável do mundo
- Feng Shui na mesa de trabalho: traga boas energias ao home office
- 7 coisas para fazer quando o WhatsApp e o Instagram saírem do ar
Apropriadamente chamado de “clock off” (“fim do expediente”, em tradução livre) os papéis de parede mudam de acordo com a hora, transformando seu computador em um lembrete não tão sutil de que é hora de colocar os pés para cima, tomar uma bebida e ter um merecido descanso.
O designer espera que o projeto possa ajudar a resolver dois problemas principais: primeiro, evitar que as pessoas trabalhem demais, um problema que foi agravado pelo trabalho em casa. Segundo, quando você abre seu laptop à noite e se distrai com uma mensagem de um colega ou cliente e volta ao “modo de trabalho”, mesmo depois de bater o ponto.
“Achei que um letreiro iluminado de 10 pés de altura deveria ajudar a transmitir a mensagem de que as coisas podem esperar até amanhã”, diz Vessey. Os papéis de parede estão disponíveis em três designs diferentes, que podem ser adquiridos individualmente ou como parte de um pacote. Escolha entre o sutil “pare de trabalhar”, o sempre importante “você está sendo pago agora?”, e o clássico “é hora da cerveja”.
*Via Designboom