Papéis de parede de computador te dizem quando parar de trabalhar

Estes protetores de tela dinâmicos vão mudando a cada hora para lembrá-lo de respeitar os limites com frases como "Você está sendo pago agora?"

Por Redação Atualizado em 30 mar 2022, 12h43 - Publicado em 30 mar 2022, 19h00
Gif ilustrando papel de parede interativo
Ben Vessey/Designboom

Já se foi o tempo em que as fronteiras entre trabalho e casa eram claras. Hoje, não é tão simples. A tecnologia “sempre ligada” permitiu que o trabalho entrasse em nossas vidas pessoais, enquanto a pandemia e o aumento do trabalho em casa borraram ainda mais esses limites.

Digite “burnout” em sua barra de pesquisa e você encontrará inúmeros artigos sobre a síndrome que a Organização Mundial da Saúde descreve como um fenômeno ocupacional “resultante do estresse crônico no local de trabalho que não foi gerenciado com sucesso”.

Papel de parede escrito
Ben Vessey/Designboom

Felizmente, o designer de Bristol, Ben Vessey, criou uma coleção de papéis de parede para computador espirituosos para ajudá-lo a restabelecer seus limites e restaurar seu equilíbrio entre trabalho e vida.

Veja também

Apropriadamente chamado de “clock off” (“fim do expediente”, em tradução livre) os papéis de parede mudam de acordo com a hora, transformando seu computador em um lembrete não tão sutil de que é hora de colocar os pés para cima, tomar uma bebida e ter um merecido descanso.

Continua após a publicidade

Papel de parede escrito
Ben Vessey/Designboom

O designer espera que o projeto possa ajudar a resolver dois problemas principais: primeiro, evitar que as pessoas trabalhem demais, um problema que foi agravado pelo trabalho em casa. Segundo, quando você abre seu laptop à noite e se distrai com uma mensagem de um colega ou cliente e volta ao “modo de trabalho”, mesmo depois de bater o ponto.

Papel de parede escrito

“Achei que um letreiro iluminado de 10 pés de altura deveria ajudar a transmitir a mensagem de que as coisas podem esperar até amanhã”, diz Vessey. Os papéis de parede estão disponíveis em três designs diferentes, que podem ser adquiridos individualmente ou como parte de um pacote. Escolha entre o sutil “pare de trabalhar”, o sempre importante “você está sendo pago agora?”, e o clássico “é hora da cerveja”.

*Via Designboom

Continua após a publicidade

Publicidade