Porsche vai criar uma versão real da Sally de Carros
Quase 20 anos depois do lançamento do filme, Porsche e Pixar se unem novamente para produzir um novo modelo
Dentro do espaço da Porsche no South by Southwest – festival anual de design, tecnologia e cultura de Austin, EUA – , os animadores da Pixar anunciam uma nova e fantástica colaboração com a equipe da marca de carros. A notícia vem em comemoração aos 20 anos de Sally Carrera, o Porsche 911 de 2002 do filme Carros de 2006.
Aberto ao público, o evento é uma retrospectiva nostálgica das colaborações dos animadores com a Porsche há quase 20 anos e um vislumbre dos futuros planos da equipe.
Nos novos projetos carregam o mesmo espírito nostálgico e de visão de futuro: os animadores trabalharão com o fabricante do carro para construir um Porsche totalmente personalizado, único, inspirado em Sally e feito para as estradas.
Uma vez construído, o novo carro será leiloado e os lucros serão doados para duas instituições de caridade, beneficiando a educação de crianças, juntamente com famílias afetadas pelo conflito na Ucrânia.
Em exibição no Porsche Space no SXSW está a personagem, em tamanho real, adequada para a estrada e personalizada, idealizada pela equipe da Pixar para a estreia do filme. A criação realmente nasceu da imaginação dos animadores Bob Pauley e Jay Ward – um personagem inspirado no carro, depois reconstruído em um carro personalizado inspirado no personagem.
Veja também
- 007 vibes: esse carro anda na água
- Designer transforma carro em casa para acampamentos
- Este avião tem asas de bolha de sabão
No evento, a dupla demonstra o processo de design, do esboço ao filme e à realidade, mostrando tudo o que eles aprenderam com os designers de carros da Porsche.
A equipe explica os desafios de animar um carro – antropomorfizar o objeto de metal exigia um tipo específico de movimento que o trouxesse à vida sem parecer emborrachado – a sutileza de cada movimento vai longe.
Além disso, a dupla explica o processo de combinar carros com personagens durante o estágio inicial de conceito do filme. Sally ganha vida como um Porsche devido à suavidade do modelo, seu motor traseiro e a falta de grade frontal.
Os animadores da Pixar observam que essa nova colaboração leva tudo o que eles aprenderam com a animação e a construção de Sally em 2006, trazendo-a para esta nova era, quase 20 anos depois.
Eles descrevem a importância de ‘sally blue’, o icônico trabalho de pintura azul claro que contrasta tão lindamente com os cânions e rochas vermelhas de Radiator Springs, a pequena cidade fictícia no universo dos Carros.
Pela primeira vez a equipe realmente considerará o interior dos carros – observando que os interiores dos personagens não foram projetados. Com a nova Sally, os interiores serão leves e acolhedores, com tons de branco realçados com detalhes em azul claro.
Embora o projeto seja mais de carro do que de desenho animado, toques que lembram o filme da Pixar serão integradas, incluindo a tatuagem secreta de Sally do filme. Os animadores enfatizaram seu desejo de criar este carro de luxo verdadeiramente personalizado enquanto ainda honravam o espírito da personagem.
*Via Designboom