Casa Created with Sketch.

007 vibes: esse carro anda na água

Novo conceito de motor flutuante transforma carros em embarcações

 (Reprodução/Designboom)

Expandindo continuamente sua coleção de conceitos inovadores de embarcações, o designer italiano Pierpaolo Lazzarini apresenta um novo sistema de motor flutuante que transforma automóveis em veículos aquáticos. Apelidado de ‘resto-floating’, o novo mecanismo está disponível em diferentes versões e pode ser instalado em qualquer modelo para trazer alguns dos carros mais lendários para a água.

 (Reprodução/Designboom)

Pierpaolo Lazzarini utilizou este conceito de ‘resto-floating’ para fundar um novo negócio denominado ‘floating motors’ (‘motores flutuantes’, em tradução livre), oferecendo a possibilidade de transformar alguns dos modelos de automóveis mais icônicos em embarcações elegantes. Os clientes podem escolher entre vários modelos, comprimentos diferentes, casco duplo (catamarã) ou configurações de folha.

 (Reprodução/Designboom)

Ele lançou uma campanha de financiamento coletivo para o projeto, doando 1% da marca para cada cliente capaz de investir na compra de um primeiro modelo de edição ‘la dolce’ founders (no valor de R$ 264.000 – e apenas 10 unidades de edição limitada). O capital levantado será inteiramente destinado à construção de moldes e protótipos relacionados aos modelos planejados que a empresa planeja lançar nos próximos dois anos.

Veja também

 (Reprodução/Designboom)

Cada modelo de carro pode ser readequado em um FRP ou fibra de carbono, respeitando as medidas originais do chassi do carro; em vez disso, atualizações personalizadas para o uso de água serão instaladas sob demanda. Principalmente concebido para praia e lagos, cada modelo pode ser usado para lazer ou tornar-se  um superyacht e, finalmente, transporte de água da praia para o hotel.

*Via Designboom

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.