M&Ms ganham novos designs e novas personalidades
Os visuais inéditos deram o que falar nas redes sociais e a intenção por trás da mudança está sendo muito discutida
No dia 20 de janeiro de 2022, M&M’S, parte da Mars Inc. portfólio de marcas, anunciou que seus amados mascotes passaram por uma reforma para promover a inclusão.
Os personagens alegres que você vê em suas embalagens de doces, bem como em seus comerciais, terão uma aparência ligeiramente diferente daqui para frente, pois suas cores, sapatos e personalidades foram redesenhadas.
Um vídeo de apresentação dos novos mascotes foi lançado no canal da empresa no Youtube, com mensagens sobre a importância do sentimento de pertencimento.
Em seu anúncio oficial, a empresa afirma que o objetivo deste rebrand é “ressaltar a necessidade da autoexpressão e do poder da comunidade através da narrativa”. E, embora a maioria das mudanças sejam sutis, algumas outras não passaram despercebidas: M&M verde (que é conhecido por suas icônicas botas e cílios longos) trocou seu visual antigo por um mais estiloso e descontraído, acompanhado de um novo par de tênis.
A reformulação dos seis personagens não envolve mudanças radicais. A forma dos novos M&M’S parece ser um pouco mais refinada e, em vez de uma cor bronzeada em seus braços e pernas, os mascotes agora têm tons desbotados.
O redesenho não se aplica apenas à aparência exterior dos personagens – o vermelho agora é muito menos um valentão de cabeça quente e trata seus amigos com gentileza, enquanto o laranja chegou a um acordo com sua ansiedade e está aprendendo a aceitar sua verdadeira personalidade.
Talvez as mudanças mais notáveis sejam as feitas para marrom, cujos salto alto foi trocado por um salto baixo e grosso, e verde, que já foram mencionadas.
Veja também
- Novas embalagens do McDonald ’s baseiam-se nos próprios lanches!
- Este restaurante é inspirado na Fantástica Fábrica de Chocolate
- Design dos uniformes olímpicos: uma questão de gênero
Desde o dia do anúncio, a internet está discutindo sobre as razões pelas quais M&M’S escolheu reimaginar os personagens da maneira que fez. Muitos foram rápidos em comentar que o redesenho do verde é o movimento certo, pois contribui para tornar as mascotes femininas menos sexualizadas.
Enquanto isso, outros usuários acham a reforma decepcionante, argumentando que a troca do sapato verde vai contra os princípios do feminismo, ao criticar a feminilidade e a expressão da sexualidade feminina.
De qualquer forma, parece que a reforma do mascote e, principalmente, o novo visual do verde estão quebrando a internet, e vão deixar as pessoas conversando por um bom tempo.
*Via Designboom