Designer transforma carro em casa para acampamentos
Ateliê de design francês constrói campervan minimalista semelhante a um casulo
Com as campervans e motorhomes em tendência, existem infinitas possibilidades de veículos com a proposta. Porém, o Ateliê Serge Propose apresenta algo diferente ao converter uma van em um lar acolhedor e semelhante a um casulo.
Apesar de seu pequeno tamanho, o automóvel suporta uma variedade de funções, incluindo uma área de estar e para dormir, uma cozinha e um amplo espaço de armazenamento.
Os designers deram ênfase ao uso de materiais naturais, usando, como principal elemento, contraplacado de bétula para a transformação. Além disso, todo o isolamento é feito em lã de cânhamo e cortiça.
O objetivo da conversão é proporcionar um ambiente de convivência que corresponda a um modo de vida nômade. O tamanho limitado do interior do veículo acomoda vários usos, devido a um arranjo de soluções de design adaptáveis.
Veja também
- A vida sobre rodas: como é morar em um motorhome?
- Casa móvel de 27 m² possui mil possibilidades de layout
A área do banco pode se tornar uma grande cama de 1,3 m por 2 m. Muito espaço de armazenamento está localizado sob os bancos, uma área de cozinha é construída na parte traseira do veículo – esta posição incomum permite usá-lo estando protegido pela porta traseira. Um móvel de unidade lateral esconde mais espaço para depósito e uma mesa dobrável.
A campervan inclui vários recursos técnicos, embora os criadores tenham feito um grande esforço para ocultá-los. Na verdade, a van é totalmente autônoma graças a uma bateria auxiliar, um carregador CC e um conversor.
Possui equipamento elétrico com uma instalação resistente e um aquecedor localizado sob o chassi. Há, também, uma geladeira e um banheiro seco situado sob o banco mais longo do interior. As peças feitas sob medida se destacam a cada detalhe: as capas do colchão, as cortinas e suas amarrações, as travas, o fogão removível, o suporte do fogão, os focos de LED, entre outros.
*Via Designboom