Viagem e decoração: inspire-se nos ambientes e cores dos hotéis

Pesquisa da Booking.com revela que os brasileiros gostam de trazer souvenires e experiências das viagens para casa

Por Larissa Faria Atualizado em 13 out 2020, 17h33 - Publicado em 13 out 2020, 16h45

Neste momento em que muitas pessoas não estão viajando por causa da pandemia de Covid-19, as lembranças de viagem — também chamadas de souvenires — ganharam um espaço ainda mais especial nas casas. Afinal, são estes objetos que nos trazem boas memórias dos lugares que já conhecemos (ou queremos conhecer!).

É o que afirma uma pesquisa do site Booking.com, realizada com 18.500 pessoas de 26 países. Cerca de 76% dos brasileiros, por exemplo, gostam de decorar a casa com itens de viagem quando voltam de férias. Entre as compras dos viajantes desta nacionalidade, estão artesanato local (68%), imãs de geladeira (35%) e utensílios para a cozinha (31%).

Luminárias turcas
Luminárias turcas são exemplos de itens decorativos que remetem às viagens Unsplash/Roxanne Desgagnés/Casa.com.br

As paisagens naturais e os ambientes dos meios de hospedagem também inspiram as pessoas na hora de dar uma cara nova ao próprio lar. Entre os brasileiros que participaram da pesquisa, 22% querem repetir em casa as experiências vividas durante a viagem – fazer um dia de spa em casa é um dos exemplos.

O Booking.com também reuniu os estilos de decoração preferidos dos brasileiros durante as férias — e que você pode se inspirar, a exemplo das paletas de cores e mobiliário dos hotéis, para decorar a sua casa. Veja logo abaixo!

Azuis do Mediterrâneo

Estilo atemporal, que evoca um sentimento de relaxamento e é caracterizado por uma paleta de cores frias.

Sala de estar da suíte de um quarto com mesa e poltronas na sacada, do Belmond Copacabana Palace (RJ)
Sala de estar da suíte de um quarto com mesa e poltronas na sacada, do Belmond Copacabana Palace (RJ) divulgação/Casa.com.br

Hotel-fazenda no interior

Aparência definida por sua estética maximalista e pelo uso de pedaços grandes de madeira resistente e rústica, além de materiais naturais como pisos de pedra.

Continua após a publicidade

Quarto do hotel Fasano Boa Vista, com cama grande, mesa e duas cadeiras e vista para um lago e montanhas
Quarto do apartamento deluxe do Fasano Boa Vista, com lençóis de algodão egípcio de 300 fios e travesseiros de pluma de ganso (SP) divulgação/Casa.com.br

Zen japonês

Os interiores japoneses são reconhecidos por sua forma e função, bem como pelo uso consciente do espaço e destaque para cores neutras.

Suíte do Shangri-La Hotel de Tóquio, com cama e janela grandes
Suíte executiva do Shangri-La Hotel (em Tóquio, no Japão), com assentos ao lado da janela e vista panorâmica para a cidade divulgação/Casa.com.br

Simplicidade escandinava

Simplicidade, minimalismo, utilidade e beleza são os elementos essenciais, com uso de madeira clara, cantos curvados, acessórios mínimos e uma quantidade suficiente de luz natural.

Quarto do Selina Lapa com duas camas, janela ampla, paredes, cabeceira e mesa de apoio na cor bege
Quarto do Selina Lapa (RJ), com mesas de apoio, fronhas estampadas e pendente aramado em formato de diamante divulgação/Casa.com.br

Urbano chique

Janelas grandes, tijolos expostos, móveis sólidos e pisos de madeira são um denominador comum em qualquer casa que ostente um interior com estilo urbano chique.

Um dos quartos do hotel Hoxton Amsterdam, instalado em um prédio histórico na região central da cidade reprodução/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Publicidade