Continua após publicidade

Ikea lança caixa de férias para criar um clima de viagem sem sair de casa

Novidade em época de pandemia, a caixa traz ao consumidor objetos que remetem ao destino escolhido para montar um cenário diferente mesmo sem cruzar as fronteiras

Por Nádia Simonelli
Atualizado em 14 ago 2020, 11h59 - Publicado em 14 ago 2020, 11h38
ikea-ferias-na-caixa

(reprodução/IKEA)

Com a pandemia, os planos de viagens de muita gente foram adiados e as férias estão sendo aproveitadas dentro de casa mesmo. Pensando nisso, a Ikea United Arab Emirates — braço árabe da marca gigante de móveis e acessórios para a casa — lançou uma série de coleções de decoração, inspirada em destinos bastante procurados pelos viajantes. A novidade chama-se Vacations in a Box e trata-se de um lançamento que, certamente, vai aplacar os anseios dos consumidores privados do desejo de viajar.

Mas, como funciona? No total, são quatro caixas temáticas que têm como objetivo transportar os consumidores para a Capadócia, Maldivas, Paris ou Tóquio. Os destinos foram definidos, com base em pesquisas feitas com os consumidores locais. E cada caixa contém uma seleção de itens para transformar a casa em um cenário que represente o destino escolhido. É quase como uma mini-fuga.

Na caixa da Capadócia, por exemplo, vem um medidor de café dourado e xícaras para expresso, fazendo referência à cultura da bebida, famosa na Turquia. Já na caixa de Tóquio, o consumidor vai encontrar um infusor de chá e recipientes para a bebida. Quem optar pela caixa de Paris, vai receber uma cesta para pães e xícaras de café. E, por fim, a caixa das Maldivas traz, por exemplo, uma palmeira artificial e luzes azuis em cordões para criar o clima da ilha.

Continua após a publicidade

Além dos objetos, a caixa vem com um livreto, onde o consumidor vai encontrar atividades, que incluem receitas, listas de reprodução de músicas e até coreografias, que remetem à cultura do lugar escolhido. Esse é mais um exemplo do que as grandes marcas estão criando para levar entretenimento aos seus consumidores de um jeito diferente, além de uma boa dose de escapismo, mesmo sem sair de dentro de casa.

Publicidade