Continua após publicidade

Teto colorido: veja 10 ideias para copiar já!

Colorir a parte mais alta do ambiente pode criar uma atmosfera aconchegante, além de dar mais personalidade à decoração

Por Nádia Simonelli
Atualizado em 28 fev 2024, 18h55 - Publicado em 7 dez 2020, 12h14

As cores são um ótimo recurso para levar mais personalidade aos ambientes e também criar uma atmosfera mais aconchegante. Mas, você já pensou em colorir o teto? Geralmente pintada de branco, essa área pode ganhar outros tons, como mostramos na seleção abaixo. Inspire-se!

 

Amarelo delicado

(reprodução/Vtwonen)

Nesta sala de paredes brancas, o teto recebeu uma pintura amarela em um tom bem suave para combinar com o sofá curvo, que é a estrela do espaço.

 

Um toque de cinza

(reprodução/Loony Magazine)

Um visual cosmopolita toma conta deste quarto e a pintura cinza no teto reforça essa ideia. Como o cinza é um tom neutro, aceita várias famílias de cores no restante da decoração.

 

Tom suave

(reprodução/Sophie Robinson)

Um rosa clarinho foi o tom eleito para colorir o teto desta sala. Repare que as cores um pouco mais intensas ficaram nos móveis, a exemplo do sofá amarelo e da estampa pink do pufe.

 

Destaque no hall

(reprodição/Enter My Attic)

Para criar um destaque interessante no hall de entrada, este ambiente ganhou uma pintura caprichada no teto. Azul, amarelo e preto foram as cores escolhidas para colorir a área.

 

Vermelho elegante

(reprodução/Pinterest)

Que tal pintar o teto da sala de vermelho? O segredo para não pesar é escolher um tom mais apagado, como este da foto. Aqui, a cor foi combinada com um lilás acinzentado e o resultado é um espaço elegante e com atmosfera acolhedora.

Continua após a publicidade

 

Tudo azul

(reprodução/Nicola Harding & Co)

Neste ambiente, a cor azul foi a escolhida para colorir as paredes e o teto. O móvel verde, os tapetes com outros tons de azul e a tela colorida se destacam.

 

Verde traz bem-estar

(reprodução/Hiruki Studio)

Se você quer trazer sensação de bem-estar para um ambiente, aposte no tom verde, como nesta imagem. As paredes brancas e o piso de madeira deixam tudo mais leve ainda.

 

Um pouco de cor na sala de jantar

(reprodução/Apartment Therapy)

Nesta sala de jantar, a cor azul petróleo colore o teto e diminui a amplitude do pé-direito alto, deixando o espaço mais aconchegante. O contraste com a madeira rústica reforça essa ideia.

 

Combinação vibrante

(reprodução/Casa.com.br)

Verde-água e roxo criam uma combinação bem energética neste home office. O roxo, mais fechado, ficou na parte debaixo, abraçando o espaço, enquanto o verde mais aberto ampliou a parte de cima.

 

Tons terrosos trazem conforto

(reprodução/Domino)

Os tons terrosos são versáteis e aceitam muitas possibilidades de combinações. Nesta sala, a cor colore o teto e as paredes receberam um cinza claro, criando uma paleta contemporânea e elegante.

Continua após a publicidade

 

Publicidade