Hall de entrada: 10 ideias para decorar e organizar

Esse espaço da casa ganhou ainda mais importância durante a pandemia e, por isso, mostramos aqui sugestões para dar um up no seu

Por Nádia Simonelli 21 jul 2020, 14h36

Qual a primeira coisa que você faz quando chega em casa? Certamente, é tirar os sapatos e o casaco. Algumas pessoas sempre tiveram esses hábitos, mas, depois da pandemia do coronavírus, isso tornou-se uma regra para manter a saúde em dia. Com isso, o hall de entrada começou a ganhar importância em casa. Quanto mais prático o espaço for, menos trabalho você vai ter com todos os protocolos que temos que cumprir ao chegar em casa daqui para frente e evitar levar o vírus para dentro. Por isso, selecionamos ambientes com soluções para você se inspirar e dar uma repaginada no seu.

 

Tem espaço para tudo

reprodução/Pinterest

Nesta proposta, os cabideiros pendurados na parede servem para apoiar casacos, chapéus, bolsas e cachecóis. Mais próximos do chão, nichos de marcenaria abrigam os calçados e ainda dão forma a um banco de apoio. Uma caixinha com porte ainda serve para deixar chaves, carteiras e celulares antes de serem higienizados.

Um banco para servir de apoio

reprodução/Pinterest

Como o hall de entrada é um lugar onde você vai calçar e descalçar os sapatos, é importante ter um banco para se sentar. Neste ambiente, um tapete garante uma pisada macia e o cesto serve para guardar os chinelos que você só usa dentro de casa.

Espelho e aparador

reprodução/Pinterest

Um espelho pode ser bem útil no hall de entrada. Afinal, todo mundo gosta de dar uma conferida no look antes de sair para a rua. Aqui, um aparador estreito com ganchos ajuda a deixar tudo organizado.

Ganchos em tábuas de madeira

reprodução/Pinterest

Se você não tem muito espaço e quer uma ideia simples, esta pode ser útil, além de charmosa. Ganchos de metal de diversos tamanhos foram pregados em tábuas de madeira de demolição. Simples assim.

Estrutura para tudo

reprodução/Pinterest

Mas, se você quiser investir em uma peça mais sofisticada, que tal escolher algo feito de serralheria? Neste ambiente, uma única peça de linhas finas e pintada de preto serve como espelho e cabideiro. Cestos de fibra natural ajudam a deixar o lugar organizado e também aquecem visualmente o ambiente.

Continua após a publicidade

Bem elegante

reprodução/Pinterest

Aqui, uma peça de metal dourado faz um belo par com o espelho do mesmo material. Note que além dos ganchos para pendurar casaco, a peça tem também prateleiras para os calçados.

Mood natural

reprodução/Pinterest

Um peça de madeira com um nicho para calçados mais altos e duas prateleiras pode ser suficiente. O mancebo vem acoplado na parte superior.

Um toque de cor

reprodução/Pinterest

Para deixar seu hall de entrada mais charmoso, as cores podem ajudar. Vale destacar o espaço pintando a parede com um tom vibrante ou mais fechado.

Peça única

reprodução/Pinterest

Outra opção que prova que uma única peça pode resolver tudo. Nesta ideia, vários nichos de tamanhos iguais para os calçados. E, acima, ganchos para roupas e chapéus. Para deixar o cantinho mais aconchegante você pode colocar uma almofada para apoiar as costas na hora de sentar.

Em versão maior

reprodução/Pinterest

Mesma ideia do ambiente anterior, mas com mais espaço e com direito a uma prateleira superior. O tom de madeira natural entra para deixar tudo mais aconchegante.

 

Continua após a publicidade

Publicidade