Qual a primeira coisa que você faz quando chega em casa? Certamente, é tirar os sapatos e o casaco. Algumas pessoas sempre tiveram esses hábitos, mas, depois da pandemia do coronavírus, isso tornou-se uma regra para manter a saúde em dia. Com isso, o hall de entrada começou a ganhar importância em casa. Quanto mais prático o espaço for, menos trabalho você vai ter com todos os protocolos que temos que cumprir ao chegar em casa daqui para frente e evitar levar o vírus para dentro. Por isso, selecionamos ambientes com soluções para você se inspirar e dar uma repaginada no seu.
Tem espaço para tudo

– (reprodução/Pinterest)
Nesta proposta, os cabideiros pendurados na parede servem para apoiar casacos, chapéus, bolsas e cachecóis. Mais próximos do chão, nichos de marcenaria abrigam os calçados e ainda dão forma a um banco de apoio. Uma caixinha com porte ainda serve para deixar chaves, carteiras e celulares antes de serem higienizados.
Um banco para servir de apoio

– (reprodução/Pinterest)
Como o hall de entrada é um lugar onde você vai calçar e descalçar os sapatos, é importante ter um banco para se sentar. Neste ambiente, um tapete garante uma pisada macia e o cesto serve para guardar os chinelos que você só usa dentro de casa.
Espelho e aparador

– (reprodução/Pinterest)
Um espelho pode ser bem útil no hall de entrada. Afinal, todo mundo gosta de dar uma conferida no look antes de sair para a rua. Aqui, um aparador estreito com ganchos ajuda a deixar tudo organizado.
Ganchos em tábuas de madeira

– (reprodução/Pinterest)
Se você não tem muito espaço e quer uma ideia simples, esta pode ser útil, além de charmosa. Ganchos de metal de diversos tamanhos foram pregados em tábuas de madeira de demolição. Simples assim.
Estrutura para tudo

– (reprodução/Pinterest)
Mas, se você quiser investir em uma peça mais sofisticada, que tal escolher algo feito de serralheria? Neste ambiente, uma única peça de linhas finas e pintada de preto serve como espelho e cabideiro. Cestos de fibra natural ajudam a deixar o lugar organizado e também aquecem visualmente o ambiente.
Bem elegante

– (reprodução/Pinterest)
Aqui, uma peça de metal dourado faz um belo par com o espelho do mesmo material. Note que além dos ganchos para pendurar casaco, a peça tem também prateleiras para os calçados.
Mood natural

– (reprodução/Pinterest)
Um peça de madeira com um nicho para calçados mais altos e duas prateleiras pode ser suficiente. O mancebo vem acoplado na parte superior.
Um toque de cor

– (reprodução/Pinterest)
Para deixar seu hall de entrada mais charmoso, as cores podem ajudar. Vale destacar o espaço pintando a parede com um tom vibrante ou mais fechado.
Peça única

– (reprodução/Pinterest)
Outra opção que prova que uma única peça pode resolver tudo. Nesta ideia, vários nichos de tamanhos iguais para os calçados. E, acima, ganchos para roupas e chapéus. Para deixar o cantinho mais aconchegante você pode colocar uma almofada para apoiar as costas na hora de sentar.
Em versão maior

– (reprodução/Pinterest)
Mesma ideia do ambiente anterior, mas com mais espaço e com direito a uma prateleira superior. O tom de madeira natural entra para deixar tudo mais aconchegante.