Casa Created with Sketch.

Conheça os projetos de quartos exibidos na CASACOR Rio de Janeiro 2021

Os 30 anos de CASACOR trazem visuais clássicos que prezam por aconchego e elegância na decoração do quarto. Conheça!

Aconchego e sofisticação marcaram os projetos de quartos apresentados no CASACOR Rio de Janeiro desse ano. O evento, que completa 30 anos da primeira edição, mostra como vem se reinventando e trazendo exibições inspiradoras a cada edição.

Pensar o design de interiores de um quarto é um desafio gigante, mas algumas especialistas ousaram criar um espaço inspirador em que o conforto fosse o principal guia.

A seguir, conheça os quartos que foram exibidos no CASACOR Rio de Janeiro 2021:

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras paola ribeiro quarto casal

O Quarto do Casal de Paola Ribeiro traz feminilidade do design à sua essência. Todas as obras de arte que compõem o ambiente são assinadas por mulheres, e deixam o ambiente mais delicado.

A base neutra é um clássico. Unindo tons de bege a uma textura de madeira foi possível criar uma atmosfera de calmaria e elegância.

O cômodo foi reformado e foi incorporado um pequeno espaço de trabalho, com muitas estantes que aproveitam os armários originais e uma vista para os jardins.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras paola ribeiro quarto casal

O mobiliário diferenciado e contemporâneo foi parcialmente assinado por Paola em parceria com Maria Cândida Machado, e protagonizaram para criar um estilo casual chique.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras angela leite barbosa daniel marques mendes suite hospedes

Com vista para o lado de fora através de uma janela grande voltada para o jardim, a Suíte de Hóspedes faz bonito ao incluir elementos palacianos ao visual da casa.

O mobiliário minimalista aliado às paredes em degrade que remetem às ondas do mar são mais um exemplo clássico do design contemporâneo que os arquitetos Angela Leite Barbora e Daniel Marques Mendes quiseram trazer.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras angela leite barbosa daniel marques mendes suite hospedes

Um contraste entre o antigo e o novo são vistos no projeto por meio das sancas, piso, portas e janelas em marcenaria. Uma solução em madeira esperta foi criar uma cabeceira desenhada para comportar duas camas de casal, para diferentes configurações de hóspedes.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras paula neder coletivo pn+ quarto julia

E tem espaço no evento para quartos infantis? Claro que sim! Prova disso é o Quarto da Júlia, assinado por Paula Neder junto ao Coletivo PN+O espaço foi pensado para uma menina de 7 anos de idade com todas as soluções que ela precisa integradas: o cantinho para estudar, a cama, as prateleiras com brinquedos e o abajur para leituras.

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras paula neder coletivo pn+ quarto julia

O quarto tem uma atmosfera lúdica com elementos alegres que estimulam a criatividade da pequena. Quase sem intervenções nos aspectos arquitetônicos originais da casa, o projeto traz materiais naturais e tons neutros.

Não deixe de conferir tudo sobre a CASACOR Rio de Janeiro 2021 no site da CASACOR!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.