Casa Created with Sketch.

CASACOR RJ 2021 mescla o clássico e o contemporâneo em 38 ambientes

Comemorando 30 anos da mostra carioca, a CASACOR RJ 2021 acontece de forma híbrida: em um palacete no Jardim Botânico e na versão digital

Jardim de Inverno – Jean de Just

Jardim de Inverno – Jean de Just (André Nazareth/CASACOR)

No ano em que comemora 30 anos da primeira edição da mostra, a CASACOR Rio de Janeiro traz para 2021 um formato híbrido: a versão presencial, com foco na experiência de visita à casa, apresenta 38 ambientes no Palacete Brando Barbosa, endereço icônico do Jardim Botânico rodeado por 12 mil m² de Mata Atlântica. Já a parte digital amplia a experiência do público, que mesmo à distância, pode explorar cada detalhe dos projetos – entre espaços, pátios e jardins – por meio dos Tours 3D, fotos, vídeos e do anuário digital.

O formato vem ao encontro com os novos tempos em que todas as atenções se voltaram para as casas que, mais do que nunca, viraram o centro do nosso universo e refúgio. Confira abaixo os projetos assinados por 57 profissionais da arquitetura, paisagismo e design de interiores que marcam a primeira CASACOR de 2021!

Espaços flexíveis e multifuncionais

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras up3 michelle wilkinson thiago morsh cade marino UP3 Arquitetura – Casa UP.

UP3 Arquitetura – Casa UP. (/)

Ambientes com múltiplas funções foram redescobertos nos últimos meses: salas e quartos também viraram escritórios, academias ou salas de TV. E, na CASACOR Rio, não poderia ser diferente: a Sala Íntima do Hóspede (Tatiana Lopes e Tatiana Mendes) é também saleta de estar, home-office e home-fitness. O Home Office & Games (Caco Borges e Carolina Haubrich) abriga os recursos tecnológicos para o trabalho e o entretenimento. O Refúgio (Adriana Esteves) tem bar, cozinha, estar. Já na Sala de Estar (Gisele Taranto) tudo pode mudar, das obras de arte à composição do ambiente. Enquanto na Casa UP (Michelle Wilkinson, Thiago Morsh e Cadé Marino) funções se misturam e dão novos nomes aos espaços: receber e relaxar (sala); amar e descansar (quarto); compartilhar e guardar memórias (cozinha integrada); purificar e renovar (banheiro).

Contato com a natureza

casacor rio de janeiro 2021 rj ambientes decoração arquitetura mostras beto figueiredo luiz eduardo almeida sala banho deca Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida – Sala de Banho Deca.

Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida – Sala de Banho Deca. (/)

Mesmo dentro de casa, o contato com a natureza é essencial. Na CASACOR Rio, o verde aparece até nos banheiros! Caso da Sala de Banho (Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida) que ganhou uma jabuticabeira no centro do espaço. E também do Haman SPA (Bianca da Hora) com seu jardim interno. Já nos amplos jardins externos, o convite é para passear, divagar e, por que não?, curtir um piquenique em seus 12 mil m² de jardins de Mata Atlântica! O Jardim Secreto (Diego Raposo e Manuela Simas) convida o público a se hospedar numa bolha em meio ao verde; e o No Balanço das Águas (Bel Lobo e Mariana Travassos) permite ao público embalos que acionam luzes e som de águas nos riachos.

Descubra cada um dos espaços da CASACOR Rio de Janeiro 2021 aqui!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.