Primavera: ideias para deixar a casa no clima da estação

Cores, estampas e flores estão entre os truques de décor que mostramos para mudar a atmosfera da casa de um jeito fácil

Por Nádia Simonelli Atualizado em 22 mar 2021, 14h25 - Publicado em 22 set 2020, 11h42
reprodução/Instagram

A estação mais colorida do ano chega hoje e, com ela, a vontade de deixar a casa mais colorida, florida e no clima da Primavera. Se esse é o seu caso, saiba que, para te ajudar, preparamos uma seleção de ideias de decoração fáceis de colocar em prática, que vão transformar a atmosfera dos ambientes. São pequenas alterações que você pode fazer com o que já tem ou fazendo um investimento pontual. Confira logo abaixo!

 

Troque o tapete

Sarah Walsh Mcintyre / reprodução/Instagram

Um pequeno truque de decoração, mas que rende um grande efeito. Trocar o tapete da sala ou do quarto por um modelo mais colorido (pode ser até florido!) é um jeito fácil de deixar o ambiente no clima da primavera. A peça traz mais vibração para o espaço e, quando a estação mudar e você quiser criar um clima diferente, é só trocar pelo tapete antigo de novo.

 

Faça um arranjo de vidros e vasos

Ikea Sverige / reprodução/Instagram

Tem um cantinho sobrando perto da janela ou em algum lugar que precisa de uma decoração caprichada? Uma boa ideia é montar uma composição de vasos ou até mesmo vidros de azeite, conservas ou outros produtos que possam ser reaproveitados. Depois, é só dispor flores das suas espécies preferidas e apreciar a beleza delas.

 

Coloque cor nas paredes

Leila | Colourful Interiors / reprodução/Instagram

Se você está ensaiando para pintar alguma parede da sua casa ou apartamento, chegou a hora. Inspire-se nas cores da primavera para destacar um espaço. Nesta foto, por exemplo, o azul-cobalto destaca o móvel antigo e traz uma atmosfera alegre para o ambiente. Além disso, as cores trazem muita personalidade ao décor. Então, que tal se aventurar nesse universo colorido?

 

Capriche nos arranjos de flores

Jessica + Fleur / reprodução/Instagram

Aproveite que na Primavera as floriculturas ficam ainda mais abastecidas com flores de corte e crie o hábito de montar arranjos bonitos para a sua casa. Além de ser uma atividade relaxante, montar vasos exercita sua criatividade e eles são capazes de trazer mais vida e alegria ao espaço.

Continua após a publicidade

 

Invista em um papel de parede florido

de Gournay / reprodução/Instagram

Outra ideia fácil e prática para mudar a decoração de um ambiente, é apostar em papéis de parede. E, já que estamos na Primavera, que tal escolher um modelo florido? Nesta foto, o revestimento foi aplicado em um lavabo e combinado com pintura. O resultado é uma decoração delicada e refrescante. Fica a dica!

 

Escolha uma roupa de cama com estampa floral

Homes to Love NZ / reprodução/Instagram

É sempre bom criar uma atmosfera suave e tranquila no quarto para ajudar na qualidade do sono. E a roupa de campa pode ajudar nisso. Você pode escolher estampas florais para duvets, lençóis e edredons e levar o clima descontraído da Primavera para o ambiente. Não se esqueça de prestar atenção na textura das peças para garantir ainda mais conforto.

 

Troque as almofadas

Sage and Clare / reprodução/Instagram

As almofadas são um curinga na decoração por poderem ser trocadas facilmente. Assim, vale a pena investir em modelos coloridos, estampados e com diferentes texturas para criar uma ambientação interessante. A dica aqui é misturar à vontade ou seguir uma paleta de cores que lhe agrade. O mais importante é garantir uma variedade de tons e trazer um toque colorido ao espaço.

Leia Também:

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade