Casa Created with Sketch.

Minimalismo e contemporaneidade marcam apartamento de 75 m²

Sempre presentes nos projetos de Junior Piacesi, as características se combinaram ao estilo industrial deste imóvel

 (Gustavo Xavier/Divulgação)

Quando estilos e estética de cliente e escritório combinam, não há como dar errado. Foi isso que aconteceu no projeto de Junior Piacesi para um jovem médico de Belo Horizonte, que buscava inserir, em seu apartamento de 75 m², o minimalismo e a contemporaneidade já fortemente presentes nos trabalhos do arquiteto.

 (Gustavo Xavier/Divulgação)

A partir deste ponto, o projeto fluiu no sentido de atender as demandas funcionais do cliente – receber amigos, descansar, trabalhar etc. A princípio, o apartamento possuía dois quartos e varanda.

Mas, a fim de gerar uma tipologia de planta ampla e coerência com a dinâmica do cliente, as barreiras físicas entre estes ambientes e entre a sala e cozinha foram retiradas. Dessa forma, um grande espaço integrado surgiu.

O antigo quarto – agora um quarto de hóspedes – possuía um painel que ajuda a transformar o ambiente também em escritório.

O antigo quarto – agora um quarto de hóspedes – possuía um painel que ajuda a transformar o ambiente também em escritório. (Gustavo Xavier/Divulgação)

Como o apartamento possui uma área total pequena, a marcenaria projetada é pontual e funcional, a fim de não perder na amplitude global do espaço.

Além disso, itens ”chave” foram desenhados na linha minimalista do arquiteto – como volume, materiais e escala tonal – e dividem o cenário com móveis estratégicos em design e função.

 (Gustavo Xavier/Divulgação)

Outra diretriz inserida no apartamento foi a padronização da pintura de efeito concreto, passando das paredes para o teto e aumentando também a amplitude.

Este efeito, junto ao uso de serralheria com pintura preta, também garante a leitura industrial e contemporânea do projeto.

Confira em nossa galeria demais fotos do apartamento:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s