Casa Created with Sketch.

Madeira, vidro e cimento se unem em projeto contemporâneo e acolhedor

Assinada pelo Debaixo do Bloco, a Casa S2 foi projetada para uma família de cinco pessoas que residem em Brasília

 (Haruo Mikami/Casa.com.br)

Projetada para uma família de cinco pessoas, a Casa S2, em Brasília, foi projetada pelo escritório Debaixo do Bloco e une perfeitamente a sobriedade do cimento com o calor da madeira.

 (Haruo Mikami/Casa.com.br)

A construção foi focada em dois conceitos principais: a interação dos espaços e a maximização das incríveis vistas de onde o imóvel se beneficia. Resultando em um layout aberto e fluido, o esquema promove a transparência em todas as áreas, além de conectar a família à natureza externa.

 (Haruo Mikami/Casa.com.br)

O projeto é dividido em cinco funções principais: uma área social, uma de lazer, serviços e espaços privativos para os filhos e o casal. Ao entrar na residência no nível térreo, uma cozinha de plano aberto e uma área de estar e jantar recebe os moradores. Esse espaço apresenta uma grande janela deslizante para a elevação traseira, que permite a incidência de luz natural inundar o interior.

 (Haruo Mikami/Casa.com.br)

O térreo também abriga dois banheiros e três quartos para as crianças, um dos quais está conectado a um banheiro privativo. No nível superior, um grande quarto principal em plano aberto está planejado para os adultos. Esse espaço de luxo inclui uma generosa sala de banho e um closet.

 (Haruo Mikami/Casa.com.br)

Os interiores são definidos por uma paleta de materiais de alvenaria cinza pálido e elementos de madeira quente. Essa combinação resulta em uma atmosfera muito contemporânea e acolhedora. O uso de vidros também aparece no design. Implementadas para trazer luz aos espaços, as janelas funcionam adicionalmente para maximizar a transparência em toda a casa. Assim, enquanto os pais cozinham, eles podem assistir as crianças brincando na piscina.

 (Haruo Mikami/Casa.com.br)

Do lado de fora, a casa aparece como uma série de blocos de alvenaria empilhados uns sobre os outros e depois quebrados visualmente pelo revestimento de madeira dos balanços. A aplicação da madeira rompe a sobriedade dessas massas cinzentas, proporcionando uma arquitetura mais tátil e envelopando o edifício no ambiente externo.

 (Haruo Mikami/Casa.com.br)

Painéis de vidro também são aplicados aos volumes dos terraços e varandas externas, melhorando a vista da residência e permitindo à família um espaço para contemplar a natureza e a cidade de Brasília.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s