Formas e tons urbanos se mesclam em apartamento de 67 m²
O projeto, da arquiteta Larissa Zimermano, buscou integrar os ambientes e maximizar a amplitude do imóvel
Para este apartamento de 67 m² na Vila Cruzeiro, em São Paulo, a arquiteta Larissa Zimermano, do LZ Estúdio, buscou atender às demandas dos moradores: um design contemporâneo e criativo, sem menosprezar a funcionalidade, que é tão importante para pequenos apartamentos.
Para eles, era fundamental criar um espaço amplo e integrado para cozinhar e receber os amigos, com foco na vista deslumbrante da cidade. Além disso, gostariam de um home office e um espaço exclusivo para objetos pessoais.
Com isto em mente, Larissa decidiu estabelecer integração no segundo dormitório, na sacada, na cozinha e na área de serviço.
“O principal desafio foi criar uma sensação de amplitude em um apartamento pequeno, pois, nas palavras da Pamela, o espaço da área social era ‘sufocante'”, conta a arquiteta.
Após muitas conversas com o casal, optou-se por retirar o segundo dormitório, que não era uma prioridade para eles, integrando-o com o living, a cozinha e a varanda.
Este novo espaço social ficou amplo e convidativo, com muita iluminação natural devido à integração da varanda.
O segundo desafio veio com a integração da área social: criar uma área de serviço discreta e funcional.
Para isso, foram projetados dois módulos fechados no armário da cozinha, visando esconder o tanque e a lava e seca. Essa solução em marcenaria acabou por se tornar o grande destaque do projeto no quesito funcionalidade.
Com o cinza, o branco e a madeira como cores principais do décor, o projeto imprimiu um conceito contemporâneo e urbano.
“Buscamos trazer as formas e os tons que vemos no exterior das grandes cidades e mesclá-los de uma forma harmoniosa e convidativa. Nós mantivemos os tons neutros em todo o apê, com toques de cores na decoração”, diz Larissa.
Gostou? Então confira abaixo mais fotos do imóvel: